Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

.


   
 
  PRINCIPAL / SALA DE NOTICIAS
 
 
 
Fundação Municipal de Cultura e Instituto Cervantes firmam termo de cooperação
Publicado em 05/03/2013 18:05:37

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Fundação Municipal de Cultura, e o Instituto Cervantes assinam termo de cooperação técnica nesta terça-feira, dia 5, às 20h, no Teatro Marília. Para celebrar o convênio, será apresentada a peça “A Intrépida viagem de um homem e um peixe...”, da companhia espanhola Onírica Mecânica. Na quarta, dia 6, às 20h30, haverá reapresentação do espetáculo. A entrada é gratuita e as vagas são limitadas a 90 pessoas por sessão. A retirada de ingressos poderá ser feita uma hora antes do espetáculo na bilheteria do teatro.

A companhia Onírica Mecânica foi criada por Jesús Nieto, em 2004, com o propósito de pesquisar linguagens teatrais combinando teatro visual, manipulação de objetos e linguagem sensorial. Em “A intrépida viagem de um homem e um peixe...” o espectador é convidado a realizar um percurso fascinante através de pequenos contos fantásticos e do crescimento vital de um homem de arame. Essa inquietante ficção tornada realidade pelas mãos de Jesús Nieto combina a arte de contar histórias com a dramaturgia representada por fantoches, uma fantasia que converte os espectadores em protagonistas e os sonhos em realidade.

O projeto é uma realização da PBH, por meio da Fundação Municipal de Cultura, e do Instituto Cervantes em Belo Horizonte, órgão oficial do Governo da Espanha e referência mundial no ensino do espanhol e na difusão da cultura hispânica.

| Voltar