Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

.


   
 
  PRINCIPAL / SALA DE NOTICIAS
 
 
 
Aluna da rede municipal é medalhista dos Jogos Mundiais de Inverno
Publicado em 05/03/2013 11:34:07

 

A aluna Tatiana Horta, que estuda na Escola Municipal Santo Antônio, conquistou em janeiro duas medalhas nos Jogos Mundiais de Inverno da Special Olympics, realizado na Coreia do Sul. Foi outro nos 55 metros da patinação de velocidade e prata nos 25 metros. Tatiana é atleta do programa Superar no bairro Carlos Prates e treina patinação com a professora Elizabeth.

Sua mãe, Maria Aparecida Horta, ficou muito orgulhosa. “Seu gosto pela patinação foi despertado por um programa de TV. Ela viu e me pediu pra comprar um par de patins. Quando fui ver, ela já estava patinando por todo o quintal”, comentou.

Em 2012, em uma competição no Rio de Janeiro, Tatiana ganhou duas medalhas: foi prata nos 777 metros e ouro nos mil metros. Por ser medalhista, ela teve o direito de participar do sorteio que levaria à competição na Coreia. “Quando ela foi sorteada, fiquei com receio, porque ela nunca tinha viajado sozinha, nem saído de Belo Horizonte, mas conhecei as pessoas da organização, que são simpáticas, e fiquei muito satisfeita com o resultado. O importante para mim é ela gostar e estar feliz”, afirma a mãe.

Ela é aluna do programa Superar há aproximadamente 6 anos, participando de treinos de natação e patinação. A estudante também esteve presente em eventos como o Festival Superar, jogos locais e nacionais da Special Olympics e participa de apresentações para as quais o programa é convidado. “Gostei muito de participar e pretendo continuar patinando. Treino no Superar duas vezes por semana e não vou parar”, disse Tatiana .


Programa Superar

O programa Superar é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e conta com a colaboração das secretarias municipais de Saúde, Direitos de Cidadania e Assistência Social, além da Fundação Municipal de Cultura, de associações esportivas e escolas especiais. O Superar se dedica à inclusão das pessoas com deficiência em programas e eventos de esporte e lazer.

O programa Superar oferece atendimento direto e permanente à sua clientela no Centro de Referência Esportiva para a Pessoa Portadora de Deficiência, que fica na avenida Nossa Senhora de Fátima, 2.283, no bairro Carlos Prates. Atualmente, o centro oferece aos seus 600 alunos as seguintes modalidades esportivas: natação, futsal, basquetebol, basquetebol em cadeira de rodas, patinação, judô, tênis de mesa, bocha paraolímpica, rugby em cadeira de rodas, goal ball, musculação, hidroginástica, dança e esgrima em cadeira de rodas, esta em parceria com o Barroca Tênis Clube.

| Voltar