Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/ecp/comunidade.do?evento=portlet&pIdPlc=ecpTaxonomiaMenuPortal&app=meioambiente&tax=43437&lang=pt_BR&pg=5700&taxp=0&

 

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

.


   
 
  PRINCIPAL / SALA DE NOTICIAS
 
 
 
Parque Municipal Américo Renné Giannetti promove atividades culturais gratuitas até domingo
Publicado em 28/02/2013 18:00:00



O Parque Municipal Américo Renné Giannetti, que fica no Centro da capital, promove até o próximo domingo, dia 3, rodas de bate papo, vivências artísticas e intervenções cênicas, por meio do projeto Rua de Artesania. Organizado pelo Teatro Terceira Margem, as atividades são gratuitas e proporcionam momentos de apreciação e experimentação do teatro de rua e do circo com a orientação de uma equipe de artistas, arte-educadores e arte-terapeutas. Podem participar pessoas de todas as idades, com ou sem experiência em artes cênicas.

A Rua de Artesania acontece das 9h às 16h, próximo à Praça do Sol. Na parte da manhã, será realizada uma vivência artística, com uso das linguagens do teatro e do circo, a partir dos fundamentos da Dramaturgia do Encontro, com diálogo de identidades, troca de experiências, fortalecimento das motivações pessoais e coletivas, elaboração dos saberes e práticas artísticas e interação com aspectos socioculturais das realidades locais.

Por volta do meio-dia será realizado um almoço coletivo, onde serão distribuídos alimentos e partilhados experiências e conhecimentos. À tarde, haverá uma roda de reflexão sobre arte, cultura e temas afins. Para finalizar o dia, os artistas do projeto e participantes das atividades terão a oportunidade de fazer uma intervenção cênica e interagir com o público do parque.

A Rua de Artesania já foi realizada no Parque Primeiro de Maio, que fica na região Norte, durante o projeto Férias nos Parques, e irá ocorrer no Parque Roberto Burle Marx, localizado no Barreiro, de 21 a 24 de março.

 

| Voltar