Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

.


   
 
  PRINCIPAL / SALA DE NOTICIAS
 
 
 
Cemitério do Bonfim recebe visita guiada uma vez por mês
Publicado em 25/02/2013 20:00:26

A primeira visita guiada ao Cemitério do Bonfim em 2013 aconteceu no domingo, dia 24. A atividade, resultado da parceria da Fundação de Parques Municipais com a pesquisadora e professora de História da Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG), Marcelina de Almeida, pretende apresentar à população os mistérios da construção da necrópole mais antiga da cidade e o significado de suas obras de arte.

Durante todo este ano, uma vez por mês, a professora vai apresentar ao público elementos alegóricos presentes em alguns túmulos imponentes do Bonfim, como os dos políticos Otacílio Negrão de Lima, Raul Soares e Olegário Maciel, além de características dos artistas que trabalharam construindo estes mausoléus. De acordo com Marcelina, esta é uma oportunidade de conhecer um outro lado deste lugar que tem história, tem cultura, tem lenda.

Planejado pela Comissão Construtora da Nova Capital com o intuito de romper com a tradição católica de sepultar os mortos nas igrejas e com isso afirmar Belo Horizonte como uma capital moderna, o Cemitério do Bonfim abriga túmulos que são verdadeiras obras de arte e que carregam parte da história de Belo Horizonte.

A visita guiada começa às 9h e as vagas são limitadas. Para participar o interessado deve realizar sua inscrição pelo telefone 3277-5398 ou pelo e-mail eventosfpm@pbh.gov.br. Nos próximos meses a atividade vai acontecer nos seguintes dias: 24 de março, 28 de abril, 26 de maio, 30 de junho, 14 de julho, 25 de agosto, 29 de setembro, 20 de outubro e 24 de novembro.

| Voltar