PRINCIPAL / SALA DE NOTICIAS
 
 
 
Umei Pituchinha encerra atividades de 2012 com festa para a família
Publicado em 03/01/2013 09:40:38



Um ano de desafios, conquistas e muitas realizações. Assim foi 2012 para a equipe de trabalho e comunidade assistida pela Unidade Municipal de Educação Infantial (Umei) Pituchinha, que fica no Alto dos Pinheiros, na região Noroeste. Para celebrar o ano, foi organizada uma festa de encerramento das turminhas de 5 anos na quadra da Escola Municipal Dom Bosco.

Com muita brincadeira e apresentações, os convidados receberam a visita do Papai Noel, que foi lanchar com as crianças e levar presentes para todos. Em uma retrospectiva de 2012, Katiana de Oliveira Ramos, coordenadora da unidade, afirmou que o ano começou com a Umei recebendo as crianças com atividades de adaptação e momentos de lazer. “Tivemos o projeto Natural é Muito Mais Legal, introduzimos a proposta de lanches naturais, desenvolvemos inúmeras apresentações lúdicas de teatro, música e dança”, destacou.

Segundo ela, entre os feitos do ano estão uma mostra cultural para exposição de trabalhos, a realização da festa junina e o plantio da horta, que já rendeu várias colheitas, ajudando no desenvolvimento de novos hábitos alimentares pelas crianças. “Também fizemos uma Semana das Crianças divertida com passeio ao parque com as famílias, lanches gostosos, brinquedos infláveis, cinema e, sobretudo muita alegria e aprendizado. Enfim, aprendemos e nos divertimos com toda a turminha da Umei, avançando muito na realização de uma educação infantil que prioriza o ‘cuidar brincando e brincar cuidando’ e, assim, o aprendizado foi realizado de forma tranquila e divertida”, completou Katiana.

Ainda de acordo com a coordenadora, para o ano de 2013 há um planejamento mais arrojado, com a proposta de uma metodologia participativa que envolva ainda mais alunos e pais na construção dos eventos.

| Voltar