Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/ecp/comunidade.do?evento=portlet&pIdPlc=ecpTaxonomiaMenuPortal&app=meioambiente&tax=43437&lang=pt_BR&pg=5700&taxp=0&

 

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

.


   
 
  PRINCIPAL / SALA DE NOTICIAS
 
 
 
Inscrições abertas para participar do Limpa Brasil em Belo Horizonte
Publicado em 14/06/2012 18:51:07

O Limpa Brasil Let’s do it, movimento que tem como objetivo mobilizar a população para ajudar a limpar as maiores cidades do Brasil em ações que duram apenas um dia, chega a Belo Horizonte no domingo, dia 17. A abertura do evento será às 8h, no Parque Municipal (avenida Afonso Pena, 1.377, Centro), com o encontro dos voluntários, que irão catar os resíduos recicláveis em diversos pontos da área central de Belo Horizonte, em uma grande ação em prol da limpeza urbana.

Para participar deste movimento que incentiva a reflexão para a mudança do hábito de jogar lixo nas ruas, basta fazer a inscrição no site limpabrasil.com/belohorizonte e depois, até sexta-feira, dia 15, em horário bancário, retirar nas agências do Banco do Brasil um kit constituído de saco e luva.

O projeto nasceu na Estônia, na Europa, e já atingiu quase 20 países, com o apoio da Unesco. Em Belo Horizonte, o Limpa Brasil tem o apoio da Prefeitura, por meio da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) e faz parte da programação do Congresso Mundial do Iclei.

Ainda dentro da programação do Limpa Brasil, a SLU vai instalar o Lixômetro na Feira de Artes e Artesanato da Avenida Afonso Pena, no domingo, dia 17. A ação pretende chamar a atenção para a grande quantidade de resíduos gerados na feira e conscientizar as pessoas sobre como colaborar para a limpeza do local. O Lixômetro da SLU é uma caixa transparente feita de policarbonato, de 32 metros cúbicos, usada em eventos educativos da SLU. Na feira, duas partes do lixômetro serão destinadas a receber os resíduos recicláveis e a outra metade para o lixo que não pode ser reaproveitado.

O Limpa Brasil Belo Horizonte será encerrado no domingo, dia 17, com shows de Flávio Venturini e Toni Garrido, no Parque dos Mangabeiras, a partir das 15h. A entrada é gratuita.

| Voltar