PRINCIPAL / SALA DE NOTICIAS
 
 
 
PBH desenvolve programas de Promoção à saúde para os servidores
Publicado em 02/06/2012 11:12:00

Diário Oficial do Município - Sábado, 2 de junho de 2012 - página 3

PBH desenvolve programas de Promoção à saúde para os servidores

A Secretaria Municipal Adjunta de Recursos Humanos, por meio do Programa de Atenção Integral à Saúde do Servidor (Paiss), irá promover em junho e julho (conforme calendário), dois programas para os servidores da PBH, que abordarão os temas: Reeducação Alimentar e Saúde Sexual e Reprodutiva. Serão desenvolvidas ações em todas as administrações regionais de BH ao longo de todo o ano.

Reeducação Alimentar

Algumas mudanças nos nossos hábitos alimentares podem nos ajudar a reduzir os riscos de adoecimento. A adoção de uma alimentação saudável contribui para a prevenção das doenças cardíacas, da obesidade, de outras enfermidades crônicas como diabetes e do câncer.
O programa, desenvolvido em parceria com a Unimed-BH, permitirá refletir sobre os hábitos alimentares, alimentação saudável, preparo de alimentos, entre outros.

Saúde Sexual e Reprodutiva

A Coordenação Municipal de DST/ AIDS/ Hepatites virais da Secretaria Municipal de Saúde será a parceira para trazer à discussão o tema da saúde sexual e reprodutiva.
Essa reflexão é fundamental para informar sobre os riscos do adoecimento, a dimensão da epidemia da AIDS em BH, os métodos de prevenção, mobilizando para mudança de comportamento no que diz respeito à sexualidade com atitudes não preconceituosas e saudáveis.
Os servidores que participarem desse programa, além dos ganhos individuais, estarão se capacitando para serem multiplicadores em seu ambiente social e de trabalho.

São 30 vagas disponíveis para cada Programa.

INSCRIÇÕES

| Voltar