PRINCIPAL / SALA DE NOTICIAS
 
 
 
Escola Municipal Anne Frank promove o IIº Show da Paz
Publicado em 26/04/2012 15:38:43

Com o propósito de despertar nos estudantes e na comunidade senso de responsabilidade individual e coletiva, a Escola Municipal Anne Frank realizou, na quarta-feira (18/04) o IIº Show da Paz. Os estudantes cantaram músicas envolvendo o tema paz, união e o cuidado com o planeta. O show teve como objetivo a divulgação do Projeto da Paz, ação do projeto Anne Frank Viva, desenvolvido por aquela escola do bairro Confisco, na Região da Pampulha.

Um dos destaques no evento foi ressaltar a importância da preservação do Parque do Confisco e da nascente de água no bairro, adotada pela Escola, como promoção da cultura da paz. Houve uma visita ao Bosque da Paz, logo abaixo da Escola Anne Frank, para observação das 30 mudas de árvores plantadas em 2010 pelos alunos como parte do Projeto Verena em homenagem a pacifistas mundiais.

Participaram do show além de membros da comunidade do bairro Confisco, representantes das escolas municipais Alice Nacif e Sônia Braga Ribeiro. A Banda de Música da Guarda Municipal teve participação especial no evento que contou, ainda com o grupo da 3ª idade Alegria é viver que encantou as crianças com a poesia a Flor e a Fonte, de Vicente de Carvalho.

Estiveram, também, no show representantes do projeto Manuelzão, da Fundação Zoobotânica, do Centro de Saúde Confisco, do Centro de Referência Popular (CERPOP), da Fundação de Parques e Jardins, do Consórcio de Recuperação da Bacia da Pampulha, da Secretaria Municipal de Educação (SMED) e da Gerência de Eventos da Secretaria Regional da Pampulha.
 

| Voltar