PRINCIPAL / SALA DE NOTICIAS
 
 
 
Projeto Eu Sou Seletivo é expandido para duas secretarias
Publicado em 04/01/2012 00:00:00

Diário Oficial do Município - Quarta-feira, 04 de janeiro de 2012 - pág.3

Com o sucesso da Campanha da Coleta Seletiva, implantada em setembro de 2011 na Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Informação (SMPL), o projeto Eu Sou Seletivo foi agora expandido para as secretarias adjuntas de Recursos Humanos (Smarh) e de Gestão Previdenciária (SMAGP).

Para adaptar o projeto à realidade das duas secretarias foi definida comissão local  composta por seis representantes voluntários da Smarh e da SMAGP. As primeiras deliberações trataram da definição dos tipos de materiais que serão coletados e onde serão armazenados antes de serem entregues à reciclagem. Outros tópicos, como a definição das etapas em que será dividido o processo de reciclagem, também foram discutidos.

Uma das representantes da comissão, Ludmila Carmo, disse que o objetivo mais importante a ser conquistado é conscientizar os servidores da necessidade de uma mudança de comportamento, refletindo, principalmente, sobre os a­tuais hábitos de consumo. "Pretendemos despertar a percepção crítica de cada colaborador para que ele possa perceber que sua contribuição é essencialmente importante e significativa para o sucesso de um projeto como esse", declarou.

A coleta seletiva visa diminuir o desperdício, reduzir gastos com materiais de trabalho e de manutenção do espaço físico, além de economizar energia elétrica e água. O projeto também visa aperfeiçoar os processos de trabalho e promover a qualidade de vida no ambiente laboral.

| Voltar