Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/ecp/comunidade.do?evento=portlet&pIdPlc=ecpTaxonomiaMenuPortal&app=meioambiente&tax=43437&lang=pt_BR&pg=5700&taxp=0&

 

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

.


   
 
  PRINCIPAL / SALA DE NOTICIAS
 
 
 
Atenção para alterações no edital de fomento à produção audiovisual
Publicado em 02/01/2012 15:48:43

A FMC retificou o Edital de Seleção de Projetos de Documentário de Curta-Metragem Digital – Ofícios em Belo Horizonte – BH Audiovisual com publicação no DOM do dia 4 de fevereiro sem prejuízo do cronograma previsto. Produtoras independentes e cineastas estreantes e não-estreantes tem até o dia 24 de fevereiro para inscrever seus projetos no Edital que irá viabilizar a produção de seis documentários em curta-metragem digital sobre novos e tradicionais ofícios que se relacionam com o espaço urbano na capital mineira.

 Consulte o Edital
     ATENÇÃO: CLIQUE AQUI PARA CONFERIR AS ALTERAÇÕES NO EDITAL

Confira as respostas para as dúvidas mais frequentes sobre este Edital

O Edital, realizado por meio da Diretoria de Políticas Museológicas / Centro de Referência Audiovisual - CRAV, unidade responsável pela guarda, preservação e difusão da memória de Belo Horizonte em suporte audiovisual, vai oferecer prêmios em dinheiro para a produção de documentários de 10 ou 15 minutos que registrem atividades especializadas de trabalho ou meios de vida, relacionados à identidade de grupos sociais e articulados com o espaço da cidade.

Para os projetos selecionados na categoria “Estreante”, a premiação será de R$ 35 mil e o curta-metragem deverá ter duração de 10 minutos. Já aqueles da categoria “Não-Estreante” receberão premiação de R$ 65 mil para produção de um documentário de 15 minutos. Serão premiados três projetos em cada uma das categorias.

Os curtas-metragens selecionados, ao registrarem a natureza e a trajetória de ofícios que se relacionam com a cidade, contribuirão para enriquecer o acervo audiovisual sobre a memória de Belo Horizonte. Os filmes produzidos no âmbito desse Edital serão exibidos nas unidades culturais vinculados à Fundação Municipal de Cultura e em outros equipamentos culturais públicos e privados interessados, bem como nas redes públicas de televisão do Brasil e nos portais e eventos da Interlocal – Rede Iberoamericana de Cidades para a Cultura e da Unidade Temática de Cultura da Rede Mercocidades.

Mais informações: oficiosembh.fmc@pbh.gov.br

| Voltar