Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/ecp/comunidade.do?evento=portlet&pIdPlc=ecpTaxonomiaMenuPortal&app=meioambiente&tax=43437&lang=pt_BR&pg=5700&taxp=0&

 

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

.


   
 
  PRINCIPAL / SALA DE NOTICIAS
 
 
 
Escola Municipal Míriam Brandão será palco de festa literária
Publicado em 28/04/2011 18:23:24



No sábado, dia 30, das 8h às 12h, um encontro de literatura irá animar a Escola Municipal Míriam Brandão (rua João Batista Fernandes, 70, bairro Serra Verde, em Venda Nova). É a Feira do Livro, que chega à 11ª edição reunindo pais, alunos, professores e funcionários em torno de atividades lúdicas, culturais e educativas.

Haverá contação de histórias com a Trupe Maria Farinha e com Terezinha Neves, exposição de livros, apresentação de trabalhos literários preparados pelos pequenos estudantes, números de dança, música e poesia, além de bate-papo com os escritores Carlos Jorge, Pedro Antônio de Oliveira e Therezinha Casasanta, que é patrona da biblioteca.

Jocélia Brandão, mãe da menina Míriam Brandão, que deu nome à escola, está sempre presente às festividades como forma de homenagear a filha, cuja imagem é símbolo de vida e amor para as outras crianças. Na ocasião, também será lançado o projeto Escambo Literário, por meio do qual livros serão compartilhados entre os leitores.

Ana Maria Silva Matias, auxiliar de biblioteca e uma das organizadoras do evento, explica que a visitação, por ser aberta ao público, fortalece os laços afetivos com a comunidade. “Queremos que a cultura e a informação ultrapassem os muros da instituição, em um processo contínuo de interação e de formação do saber”, define. Para ela, promover a conscientização a respeito da importância da leitura é um dever de todo cidadão, principalmente da escola.

| Voltar