Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/ecp/comunidade.do?evento=portlet&pIdPlc=ecpTaxonomiaMenuPortal&app=meioambiente&tax=43437&lang=pt_BR&pg=5700&taxp=0&

 

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

.


   
 
  PRINCIPAL / SALA DE NOTICIAS
 
 
 
Moderno sistema de iluminação é testado na Pampulha
Publicado em 28/08/2009 11:48:26

  Foto: João Gabriel
A Prefeitura de Belo Horizonte e a Cemig estão submetendo à apreciação da população um diferente sistema de iluminação. Trata-se de um projeto à base de diodos emissores de luz (LED - Ligth Emitter Diod). O sistema está instalado em dois postes nas proximidades da Toca da Raposa I, cobrindo um trecho de 300 metros na orla da Lagoa da Pampulha. Espera o diretor de Iluminação Pública da PBH, órgão da Superintendência de Desenvolvimento da Capital, engenheiro Augusto César Pirassinunga, que a população ao visitar o local, especialmente à noite, dê sua opinião sobre o novo visual proporcionado pelo moderno sistema de iluminação.

Augusto César informa que as lâmpadas a LED possuem melhor reprodução de cores, não emitindo raios ultravioletas e infravermelho, além de propagar menor calor e atrair menos insetos. O novo sistema em teste é, também, uma prevenção para a preservação do meio ambiente, com vida útil de 50 mil/h, segundo o engenheiro de Iluminação Pública da PBH, superando o tempo de duração das demais lâmpadas.

O projeto em teste na orla da Lagoa da Pampulha faz parte do programa “Cidade Segura”, com investimento para este ano de aproximadamente R$ 18 milhões. É submetido à apreciação da população, a exemplo do que aconteceu com a substituição das 827 luminárias e lâmpadas existentes na orla da Pampulha numa extensão de 18 quilômetros e quarteirões das ruas que desembocam na represa ao custo inicial de R$ 860 mil e já finalizado.

| Voltar