Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/ecp/comunidade.do?evento=portlet&pIdPlc=ecpTaxonomiaMenuPortal&app=meioambiente&tax=43437&lang=pt_BR&pg=5700&taxp=0&

 

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

.


   
 
  PRINCIPAL / SALA DE NOTICIAS
 
 
 
Rapa do Tacho faz a festa do samba na Lagoa do Nado
Publicado em 12/05/2009 15:15:34

Em homenagem a Ataufo Alves e Cartola, o Centro de Cultura Lagoa do Nado transforma-se em palco para o grupo Rapa do Tacho. A apresentação é gratuita e acontece no dia 17, às 10h, no Bosquinho. Durante o show, o grupo também toca músicas de outros compositores como  Elton Medeiros, Nelson Sargento, Clementina de Jesus, entre outros. A promoção é da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Fundação Municipal de Cultura que fica na rua Ministro Hermenegildo de Barros, 904, bairro Itapoã.

O grupo Rapa do Tacho surgiu do encontro entre três músicos: Reginaldo Costa, no cavaco, David Diel, no violão e Alexandre Cruz, na percussão. O repertório inova ao privilegiar sambas menos conhecidos de compositores consagrados e da Velha Guarda da Mangueira, Portela e do samba paulista.

David Diel nasceu em Niterói-RJ e atualmente estuda Licenciatura em Música na UFMG. De 2006 até meados de 2007, integrou o grupo de choro “Rabo de Saia”, tocando violão. Participa desde 2005 dos Festivais Nacionais do Choro promovidos pela Escola Portátil de Música.

Reginaldo Costa é arranjador, compositor, regente de corais e de grupos instrumentais. Licenciou-se em Música em 2007 na UFMG. É autodidata no estudo de cavaquinho e atuou no grupo de samba “Fuzuê”, com participação em shows do “Fundo de Quintal” e de sambistas como Leci Brandão e Bezerra da Silva. Atualmente integra o Projeto Cariúnas como regente.

Alexandre Cruz é percussionista e capoeirista. Iniciou seus estudos nos anos 80, em oficinas práticas sobre ritmos brasileiros e carnavalescos, com o músico carioca Lucrécio do Pandeiro. Atua como percussionista no “Tio Sambha” e “Baú du Maracah!” e como sonoplasta no “Grupo de Teatro Água Viva” (Copasa / MG), sob a direção do professor Fernando Limoeiro, do “Teatro Universitário da UFMG”.

Mais Informações:
Marta Amélia (8335-5176)
dotacho@gmail.com
Centro de Cultura Lagoa do Nado (3277-7420)

| Voltar