Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/ecp/comunidade.do?evento=portlet&pIdPlc=ecpTaxonomiaMenuPortal&app=meioambiente&tax=43437&lang=pt_BR&pg=5700&taxp=0&

 

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

.


   
 
  PRINCIPAL / SALA DE NOTICIAS
 
 
 
Fundação Zoo-Botânica de BH tem programação variada em abril
Publicado em 03/04/2017 18:39:40


Foto Suziane Fonseca

A programação de abril da Fundação Zoo-Botânica de BH (FZB-BH) está bastante diversificada. Exposições fotográficas, bate-papo sobre espécies do Zoológico, visita noturna ao Aquário e comemoração do Dia Mundial do Livro são algumas das atividades preparadas para quem quiser aproveitar os dias de outono em um ambiente natural.

Toda semana haverá edições do “Papo Animal” e do “Encontro com”. Por meio delas, a Seção de Educação Ambiental destaca as características e hábitos de espécies do Jardim Zoológico.
Neste mês de abril, também haverá exposições fotográficas: “Um passeio pela biodiversidade”, na Zooboteca (localizada em frente ao recinto dos elefantes), e “Águas do Brasil - expedição São Francisco”, no saguão do prédio da administração do Parque Ecológico da Pampulha. Já no Aquário serão realizados o evento “Uma noite no Aquário” que fará parte do projeto Circuito Noturno da Pampulha e ocorrerá na segunda terça-feira do mês.

Confira a programação completa:

Encontro com gorilas
Bate-papo sobre o comportamento e as características dos gorilas. Destaca a técnica de Enriquecimento Ambiental como uma ferramenta para a Educação Ambiental.
Dias: 5, 12, 19, 26 (quartas-feiras), das 9h às 11h;
Dias: 7 e 28 (sextas-feiras), das 14h às 16h;
Dias: 9, 16, 23 e 30 (domingos), das 10h às 11h
Local: Jardim Zoológico (Av. Otacílio Negrão de Lima, 8.000 – Pampulha), no Recinto dos Gorilas.

Encontro com diferentes animais
Bate-papo sobre o comportamento e as características de diferentes animais que integram o plantel da Fundação Zoo-Botânica. A cada semana são escolhidos dois animais diferentes.
Dias: 5, 12 e 19 (quartas-feiras), das 14h às 16h
Dias: 7 e 28 (sextas-feiras), das 9h às 11h
Local: Jardim Zoológico – Recinto do animal escolhido

Dia Mundial da Anta
Bate-papo sobre os hábitos, curiosidades e comportamentos deste que é o maior mamífero terrestre brasileiro, seguida de uma visita monitorada ao recinto misto onde a anta convive com outras espécies.
Dia: 27 (quinta-feira), das 9h30 às 11h e das 14h às 15h30.
Local: Jardim Zoológico - Recinto Misto na Praça Nacional.

Dia Mundial do Livro na FZB-BH
O Dia Mundial do Livro é um evento comemorado todos os anos no dia 23 de abril, e organizado pela Unesco para promover o prazer da leitura, a publicação de livros e a proteção dos direitos autorais.
Data: 20 (quinta-feira):
10h: Contação de história: Era uma vez, todas as cores... Com Ana Raquel (contadora de história) e Luís Felipe (violão e percussão)
14h: Contação de história: Baú de histórias. Com Sandra Lane (contadora de histórias), Vilmar de Oliveira (cantor e violonista) e Eduardo Flores (desenhista)
Local: Aquário da Bacia do Rio São Francisco (Av. Antônio Francisco Lisboa, 450 – Pampulha)

Exposição Temática Zoo-Botânica: um passeio pela biodiversidade
Exposição temática que apresenta a diversidade da fauna e da flora que compõem o patrimônio da Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte.
Dia 30 (domingo), das 11h às 12h e das 13h às 15h
Dia: 21 (feriado), das 10h às 12h e das 13h às 15h
Local: Jardim Zoológico, na Zooboteca

Papo Animal: Mutum-do-Amazonas
Conversa com os visitantes com o objetivo de apresentar esta ave, que vive nas matas de galeria na região Amazônica. A atividade também discute o papel dos zoológicos na conservação das espécies, os problemas causados pelo tráfico e como é feito o resgate de animais silvestres. Além disso, aborda a postura adequada que os visitantes devem ter quando visitam um zoológico.
Dias: 4, 11, 18 e 25 (terças-feiras), das 9h às 11h e das 14h às 16h
Local: Jardim Zoológico - Praça das Aves

Exposição Águas do Brasil - Expedição São Francisco
Exposição das fotos que registram os principais momentos da Expedição de Caiaque que o aventureiro Rodrigo Fiúza realizou pelo Rio São Francisco. As imagens mostram as belezas do Velho Chico, o potencial turístico da região e a história do povo ribeirinho e os problemas que têm ameaçado o Rio São Francisco.
Data: até o dia 30
Horário: Das 8h30 às 17h
Local: Parque Ecológico da Pampulha (Av. Otacílio Negrão de Lima, 7.111 – Pampulha), no Prédio da Administração

Uma Noite no Aquário
O Aquário da Bacia do Rio São Francisco estará aberto à noite com várias atividades: “O Outro Lado do Aquário”, onde os visitantes conhecem os bastidores e os cuidados para a conservação dos peixes; “Procurando o Surubim”, uma busca pelo maior peixe do Aquário, dentre outras; Teatro de sombras “Iati e Opará” e atividade especial com o Grupo Giramundo.
Dia: 11, das 18h às 21h (entrada até 20h)
Local: Aquário da Bacia do Rio São Francisco (entrada pela Av. Antônio Francisco Lisboa, 450)
 

| Voltar