Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/ecp/comunidade.do?evento=portlet&pIdPlc=ecpTaxonomiaMenuPortal&app=meioambiente&tax=43437&lang=pt_BR&pg=5700&taxp=0&

 

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

.


   
 
  PRINCIPAL / SALA DE NOTICIAS
 
 
 
Prodabel realiza oficina na Unidade Ipiranga em parceria com a Vivo
Publicado em 03/04/2017 14:26:26

Foi realizada na sexta-feira, 31 de março, a oficina Pense Grande, como objetivo de difundir a cultura de Empreendedorismo de impacto social com tecnologia digital. A oficina foi realizada na Unidade Ipiranga e contou com a participação de 23 jovens aprendizes da Assprom.

A oficina foi ministrada por Fernanda Cabral, fundadora do Imagina Coletivo, que trabalha com a Telefônica Vivo no projeto Pense Grande. “O objetivo da oficina é proporcionar aos jovens a capacidade de reconhecer que cada um, possui um atitude empreendedora. A partir disso, usá-la frente a diversas situações de suas vidas. Há quem veja empreendedorismo só no mundo dos negócios. Mas é a atitude propositiva e criativa para resolver um problema. Se isso vira um empreendimento em si, será algo que você deu vida com sua atitude empreendedora”, disse.

A atividade foi desenvolvida através de uma dinâmica de grupo com a utilização de um jogo de tabuleiro. Os jovens se organizaram em grupos de quatro pessoas, e cada um tinha como tarefa utilizar os recursos que tinham nas cartas para resolver o problema da personagem. “Aprendi na prática que é melhor trabalhar em equipe, fica mais fácil com várias pessoas pensando”, disse João Vasconcelos, jovem participante da oficina.

| Voltar