Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/ecp/comunidade.do?evento=portlet&pIdPlc=ecpTaxonomiaMenuPortal&app=meioambiente&tax=43437&lang=pt_BR&pg=5700&taxp=0&

 

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

.


   
 
  PRINCIPAL / SALA DE NOTICIAS
 
 
 
EVG promove cursos de Informática para servidores municipais
Publicado em 02/03/2017 10:05:26

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Escola Virtual de Governo (EVG), promoveu, entre os dias 20 e 24 de fevereiro, os cursos de Informática Básica e Excel Básico, destinados aos servidores da Administração Direta e Indireta.

Nesse primeiro módulo do curso de Informática Básica, os participantes tiveram uma visão do que seja a arquitetura de um computador, de conceitos sobre seus componentes físicos e respectivos periféricos, bem como dos softwares nele instalados. No curso de Excel, foram ministradas aulas sobre o software de edição de planilhas, operações com planilha de cálculo e a introdução de outros dados.

As aulas aconteceram nos laboratórios da SMPL/SMARH e da UAITEC - Universidade Aberta Integrada, sempre em parceria com a Prodabel .

A servidora Fabiana Gomes, da Gerência de Contratos da Secretaria de Saúde, uma das participantes, elogiou a iniciativa. “Precisamos estar sempre nos atualizando, e o Excel é uma ferramenta muito importante em nossas tarefas diárias”.

Estão previstos vários outros cursos para este primeiro semestre, como Word Básico, Excel Básico, Excel Avançado, Mapinfo e Power Point, todos atendendo às demandas previstas no Plano Anual de Desenvolvimento do Servidor (PADS 2017), elaborado pelos órgãos da Administração Direta e Indireta.

Os servidores que participaram dos cursos foram indicados pelos Gestores da EVG.

| Voltar