Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

.


   
 
  PRINCIPAL / SALA DE NOTICIAS
 
 
 
SLU garante esquema especial de limpeza durante o pré-Carnaval
Publicado em 17/02/2017 11:04:59

Neste fim de semana, a Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) reforça seu time da limpeza, disponibilizando equipes em todos os locais de folia. As Gerências Regionais de Limpeza Urbana (Gerlus) estarão atuando, antes, durante e depois da passagem dos blocos do pré-Carnaval. Por concentrarem o maior número de foliões, as regiões Centro-Sul, Leste e Pampulha são as áreas que apresentam as principais demandas de serviço.

Entre sábado e domingo, além de técnicos e encarregados de diversos setores da SLU, estarão de plantão quase 600 garis. Caminhões-pipa e compactadores, veículos de fiscalização e 550 contêineres com capacidade para 240 litros de resíduos cada um também serão empregados nas tarefas.


Foto: Franciele Fernandes

Segundo a diretora Operacional da SLU, Andréa Pereira Fróes, logo após a dispersão da multidão, os profissionais da limpeza já darão início ao trabalho de remoção dos resíduos das vias, utilizando água e detergente nos lugares em que houver necessidade de uma intervenção mais intensa. “Às 3h da madrugada da última segunda-feira, a higienização dos ambientes frequentados pelos foliões havia sido concluída dentro das expectativas”, destaca. “Mas é importante que a população não utilize árvores, bancas de revistas ou portas de lojas para urinar, pois atitudes assim dificultam muito o trabalho da SLU de combate à sujeira”, alerta a diretora.

No ano passado, a SLU recolheu cerca de 380 toneladas de resíduos gerados durante os dias de folia, na capital. A Prefeitura está preparada para um possível aumento da quantidade de resíduos, em função do número crescente de visitantes nesse período. No Carnaval, o esquema especial de limpeza será mantido.

Para intensificar a comunicação entre as equipes e a agilidade no atendimento, chefes de Operações da SLU estarão conectados, via WhatsApp, com órgãos internos e externos, como o Centro de Operações de Belo Horizonte (COP-BH), a BHTrans, a Belotur, a Guarda Municipal, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.

| Voltar