Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

.


   
 
  PRINCIPAL / SALA DE NOTICIAS
 
 
 
Defesa Civil cria canal público para usuários do Telegram em Belo Horizonte
Publicado em 13/02/2017 17:36:13


Fotomontagem

Já está funcionando o canal público para usuários do aplicativo Telegram, disponibilizado pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) de Belo Horizonte. Pelo canal, serão repassadas previsões de tempo, informações e avisos sobre risco de chuvas, alagamentos, ventanias e outras intempéries. Qualquer usuário do aplicativo pode acessar o canal através do endereço https://t.me/defesacivilbh
As redes sociais Facebook, Twitter e Instagram também estão sendo usadas como ferramentas de alerta do Sistema de Defesa Civil do Município e podem ser encontradas também pelo endereço: defesacivilbh. O objetivo é a divulgação de alertas, notícias e dicas de prevenção contra acidentes para a população de Belo Horizonte.

Segundo seu coordenador, Alexandre Lucas, o Sistema de Monitoramento com Alerta e Alarme do município prevê a integração de todas as tecnologias de comunicação disponíveis. “Não podemos permitir que haja vítimas por causa de desastres naturais. Informação é fundamental. É parte indispensável das ações preventivas e corretivas com foco na mitigação dos riscos, de acordo as recomendações do Marco de Sendai, principal instrumento orientador de redução de risco de desastres, adotado por países membros da Organização das Nações Unidas (ONU). Precisamos que a população receba as informações e adote a prevenção por meio de ações de autoproteção e proteção comunitária”, disse.

| Voltar