Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/ecp/comunidade.do?evento=portlet&pIdPlc=ecpTaxonomiaMenuPortal&app=meioambiente&tax=43437&lang=pt_BR&pg=5700&taxp=0&

 

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

.


   
 
  PRINCIPAL / SALA DE NOTICIAS
 
 
 
Exposição evidencia arquitetura e paisagismo da Casa do Baile
Publicado em 13/02/2017 08:39:24

A Fundação Municipal de Cultura promove na Casa do Baile a exposição “Casa & Matéria”. A mostra celebra a própria Casa do Baile, ícone mundial e Patrimônio da Humanidade, trazendo telas que evidenciam a arte da Casa e da Lagoa da Pampulha. A entrada é gratuita. A mostra pode ser visitada de terça a domingo, das 9h às 17h, e às quintas-feiras, até às 21h.

A exposição convida os visitantes a perceber a Casa do Baile tanto em sua totalidade quanto em seus detalhes. Ela conta com três obras que a valorizam para além das suas histórias, usos e funções, reconhecendo a Casa do Baile também pelo o que ela representa.

As obras são de Cássio Campos e do projetista original da Casa do Baile, Oscar Niemeyer. Cássio Campos traz as obras Baile, série fotográfica mostrando a Casa ao longo de quatro anos de diversos ângulos, e Tarde num jardim improvável, que presta uma homenagem ao paisagismo de Roberto Burle Marx. Nesta última, o artista retira uma das características principais do paisagista, a policromia, fazendo com que se perceba que a beleza dos seus jardins ainda se ressalta.

Já o Painel Niemeyer, feito pelo próprio punho do renomado arquiteto em 2003, mostra o reencontro do autor com sua obra, quando a Casa do Baile passou a abrigar o Centro de Referência de Urbanismo, Arquitetura e Design.

| Voltar