Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

.


   
 
  PRINCIPAL / SALA DE NOTICIAS
 
 
 
Exposição evidencia arquitetura e paisagismo da Casa do Baile
Publicado em 10/02/2017 19:14:09

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Fundação Municipal de Cultura, promove a exposição “Casa & Matéria”. A mostra celebra a Casa do Baile, parte do Conjunto Moderno da Pampulha, trazendo telas que evidenciam a arte da Casa e da Lagoa. A entrada é gratuita. A mostra ocorre na própria Casa do Baile (Avenida Otacílio Negrão de Lima, 751) e pode ser visitada de terça a domingo, das 9h às 17h, e às quintas-feiras, até às 21h.

A exposição convida os visitantes a perceberem a Casa do Baile tanto em sua totalidade quanto em seus detalhes. As obras são de Cássio Campos e do projetista original da Casa do Baile, Oscar Niemeyer. Cássio Campos traz as obras “Baile”, série fotográfica mostrando a Casa ao longo de quatro anos de diversos ângulos, e “Tarde num Jardim Improvável”, que presta uma homenagem ao paisagismo de Roberto Burle Marx.

Já o Painel Niemeyer, feito pelo próprio punho do renomado arquiteto, mostra o reencontro do autor com sua obra, quando a Casa do Baile passou a abrigar o Centro de Referência de Urbanismo, Arquitetura e Design.

| Voltar