Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/ecp/comunidade.do?evento=portlet&pIdPlc=ecpTaxonomiaMenuPortal&app=meioambiente&tax=43437&lang=pt_BR&pg=5700&taxp=0&

 

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

.


   
 
  PRINCIPAL / SALA DE NOTICIAS
 
 
 
Escolas da Rede Municipal de Educação iniciam ano letivo
Publicado em 06/02/2017 15:33:40

Mais de 192 mil alunos retornaram às atividades nesta quinta-feira (02-02)


Nesta quinta-feira, dia 2, a Rede Municipal de Educação (RME) deu início ao seu ano letivo. Cerca de 192 mil alunos retornaram às aulas nas 191 escolas, 129 Umeis e nas 193 creches parceiras da Prefeitura de Belo Horizonte. Para os profissionais da Educação, as atividades começaram um dia antes, com atividades de preparação para a chegada dos alunos.
Na Escola Municipal Dom Bosco, por exemplo, o clima foi de festa na chegada, pois a unidade ganhou nova pintura para recepcionar os estudantes para mais um ano letivo. “Começamos o ano com a escola toda revitalizada. Tivemos o auxílio da comunidade, funcionários e amigos da escola, preparando todo o espaço escolar para recebermos os estudantes para no primeiro dia de aula poderem usufruir desse espaço”, explica o vice-diretor, Eustáquio Oliveira.


Entre os alunos, além da curiosidade para conhecer a nova sala, os novos colegas e professores, o sentimento é de ansiedade para conhecer as mudanças promovidas no espaço. “A animação se mistura à ansiedade de ver a escola revitalizada, com nova pintura, e saber quais serão seus novos colegas e professores”, conta o trio de colegas Giulia Gobriomeli, Amanda Zacarias e Rodrigo Alessandro, alunos da Dom Bosco.

Volta às aulas na Escola Municipal Dom Bosco, no bairro Dom Bosco. FOTO: Georgia Carvalho/Gcos


De acordo com os pais e responsáveis que aguardavam com seus filhos o início das aulas, o retorno à escola significa poder contar com a empolgação e o entusiasmo de todos os envolvidos nesse processo. Para a mãe Adalgisa de Almeida, por exemplo, “a empolgação da minha filha foi tanta que, hoje, eu nem precisei acordá-la para vir à aula, ela acordou sozinha”.

Ano de novidades

Em 2017, as ações da Secretaria Municipal de Educação estão voltadas para a garantia da qualidade na educação, para o compromisso de conceder autonomia e de intensificar o diálogo com as escolas e com as famílias. Durante seu primeiro mês de trabalho, a secretária de Educação Ângela Dalben, promoveu encontros com todos os diretores de escola e também com os coordenadores pedagógicos das unidades.

A diretora da Escola Municipal Dom Bosco, Mariluce Guimarães, declarou que está muito esperançosa em relação à Educação este ano. “Tenho 40 anos de Rede e nunca deixei de acreditar que a Educação é o caminho para mudar toda essa situação do país e do mundo. É por meio da educação que nós podemos dar condições para nossos alunos saírem do lugar em que estão e chegarem a um lugar muito melhor”.

 

Leia mais:

 


 

| Voltar