Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/ecp/comunidade.do?evento=portlet&pIdPlc=ecpTaxonomiaMenuPortal&app=meioambiente&tax=43437&lang=pt_BR&pg=5700&taxp=0&

 

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

.


   
 
  PRINCIPAL / SALA DE NOTICIAS
 
 
 
Centro Cultural Urucuia recebe o festival “Palco Hip Hop – Danças Urbanas”
Publicado em 03/02/2017 18:11:38

A Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Cultura, apresenta, neste final de semana, dias 4 e 5 de fevereiro, no Centro Cultural Urucuia (Rua W3, 500, Urucuia), o festival “Palco Hip Hop – Danças Urbanas”. Com muita música, debates, apresentações de dança, workshops e muito mais, o evento propõe a valorização, difusão e promoção das danças urbanas e da cultura hip hop. O festival integra a 11ª edição do Verão Arte Contemporânea – VAC. As atividades acontecem sempre a partir das 9h e têm entrada gratuita.

Pelo terceiro ano consecutivo, o Palco Hip Hop integra o Verão Arte Contemporânea com uma programação dedicada às danças urbanas. Nesta edição, o festival retoma a descentralização de suas ações e ocupa, pela primeira vez, o Centro Cultural Urucuia, na região do Barreiro. Com curadoria do coletivo Família de Rua, a ideia é apostar na cena local urbana.

Os workshops ministrados por Raquel Cabaneco, Fabrício Costa, Priscila Patta e Gladstone Navarro e as rodas de conversa que discutirão o cenário atual das danças urbanas em Minas Gerais são as novidades dessa etapa do festival. Além disso, o evento também conta com uma feira com produtores e marcas locais.

Ao todo, serão mais de 150 artistas se apresentando no festival e 5 mil reais em prêmios durante as duas etapas das batalhas de dança. As inscrições para as seletivas acontecem no dia 4, às 14h, e serão realizadas por ordem de ordem de chegada, com limite de 24 duplas. A final acontece no domingo, dia 5 de fevereiro.


Verão Arte Contemporânea – VAC 2017

A 11ª edição do Verão Arte Contemporânea continua com sua proposta de contemporaneidade voltada para o incentivo à criação artística, pesquisa e experimentação, por meio de teatro, dança, música, artes visuais, cinema, arquitetura e literatura. O evento acontece entre os dias 20 de janeiro e 19 de fevereiro de 2017 e ocupa 15 espaços culturais da cidade, com 31 atrações de Belo Horizonte e participação de artistas de outras cidades. O VAC 2017 é idealizado e produzido pelo Grupo Oficina Multimédia (GOM) e conta com apoio da Fundação Municipal de Cultura, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

| Voltar