Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

.


   
 
  PRINCIPAL / SALA DE NOTICIAS
 
 
 
Operação de combate a “flanelinhas” dá bons resultados
Publicado em 02/02/2017 18:49:21

A operação realizada pela Guarda Municipal de Belo Horizonte, no entorno do Mineirão, para coibir a ação de “flanelinhas”, resultou em duas ocorrências policiais que, por sua vez, culminaram na prisão em flagrante de quatro pessoas, na noite de quarta-feira, dia 1º de fevereiro. Os casos não tinham ligação específica com tentativas de extorsão praticadas contra torcedores que estacionavam seus veículos na região para assistir ao primeiro clássico do ano. Mas foram descobertos, durante as abordagens realizadas em pessoas com atitudes consideradas suspeitas.

Uma das ocorrências estava ligada à revenda de ingressos por preço mais elevado, resultando na prisão em flagrante de dois homens, por cambismo. Eles foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil que funciona dentro do próprio estádio do Mineirão e, na sequência, conduzidos para a Central de Flagrantes II do bairro Santa Tereza. O outro caso refere-se à apreensão de mercadoria pelo Grupamento de Fiscalização e Ordem Pública da Guarda Municipal, após flagrarem dois homens atuando na venda de produtos clandestinos.

A operação teve início às 18h e se estendeu até as 22h, mobilizando 125 guardas municipais e 36 viaturas. Metade do efetivo fez rondas a pé e a outra parte utilizou os veículos, o que permitiu que 13 pontos localizados ao redor do Mineirão fossem cobertos. No total, 147 pessoas foram abordadas, por se encontrarem em atitudes suspeitas. Exceto os quatro cidadãos presos em flagrante, os demais acabaram sendo liberados, após apresentarem seus documentos e terem o prontuário verificado pelos agentes.

O combate à ação de “flanelinhas” representou mais um passo da Guarda Municipal de BH rumo a um novo modelo de segurança pública municipal, voltado para a prevenção ao crime. O patrulhamento realizado nas imediações do estádio teve como objetivo evitar também atos de vandalismo, furtos a transeuntes, roubos e danos ao patrimônio dos torcedores.

| Voltar