Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

.


   
 
  PRINCIPAL / SALA DE NOTICIAS
 
 
 
Secretaria de Educação conclui preparativos para o ano letivo com reunião de coordenadores pedagógicos
Publicado em 31/01/2017 18:12:28


Foto Adão de Souza

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou, nesta terça-feira, dia 31, no Teatro Francisco Nunes, o encontro “Eixos da Política Pedagógica da Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte”, que contou com a participação de cerca de mil coordenadores pedagógicos, na conclusão dos preparativos para o ano letivo de 2017, que começa na quinta-feira, dia 2.


Durante o evento, o prefeito Alexandre Kalil ressaltou a importância da educação na construção de um futuro melhor. “Temos a convicção de que estamos iniciando um caminho diferente e único. Um caminho apolítico. Um caminho de gente cuidando de gente que fará o futuro do país. Esse material humano – quem cuida e recebe as nossas crianças na escola – é o que importa. Temos quatro longos anos pela frente e vou saber valorizar todos que ajudam a fazer um futuro melhor”, disse o prefeito.

A secretária de Educação, Ângela Dalben, fez uma explanação sobre as linhas de ação para os próximos quatro anos e enfatizou que a Rede Municipal de Educação passa por mudanças de metodologia e de gestão. “Vamos trabalhar a autonomia das escolas, que deverão elaborar seus próprios projetos, baseados na realidade de cada uma e da comunidade que a circunda. A partir desses projetos autônomos, a Secretaria de Educação vai apoiar e dar condições para a implementação das ideias”, explicou a secretária.

Participaram também do encontro os secretários municipais de Governo, Paulo Lamac, e de Assuntos Institucionais, Adriana Branco, os adjuntos de Educação, Edna Borges, e de Saúde, Fabiano Pimenta, e o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Leônidas de Oliveira.

| Voltar