Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/ecp/comunidade.do?evento=portlet&pIdPlc=ecpTaxonomiaMenuPortal&app=meioambiente&tax=43437&lang=pt_BR&pg=5700&taxp=0&

 

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

.


   
 
  PRINCIPAL / SALA DE NOTICIAS
 
 
 
Guarda Municipal de BH faz curso de especialização em patrulhamento preventivo
Publicado em 31/01/2017 09:43:49

Começaram no final de janeiro as aulas da primeira turma do Curso de Especialização em Patrulhamento Preventivo, oferecido aos integrantes da Guarda Municipal de Belo Horizonte. O objetivo é preparar o efetivo para agir dentro do novo conceito de policiamento, com enfoque estratégico baseado em estatísticas, informações e análise criminal, proposto pela nova administração da Prefeitura de BH.
O comandante-geral da Guarda Municipal de BH, Rodrigo Prates, participou da solenidade que marcou o começo dos trabalhos, com uma turma composta por 30 guardas. “Estamos implantando um novo modelo de segurança no município, com atuação voltada para evidências científicas, que se destaca pelo enfoque na prevenção e que possibilitará maior aproximação entre os guardas municipais e a população”, disse.
Voltado para o desenvolvimento de uma rotina operacional focada em patrulhamento preventivo, o curso, idealizado pelo subcomandante Nedson Moreira, terá duração de 40 horas/aula, e terá uma parte teórica e outra prática. A previsão é de que dez turmas da Guarda Municipal façam o curso, e os participantes atuarão como multiplicadores para os demais guardas.
O conteúdo abrange a conceituação técnica de patrulhamento urbano, uso progressivo da força, técnicas de defesa pessoal, fundamentos jurídicos da atividade policial, além de ética, cidadania e direitos humanos.

| Voltar