Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

.


   
 
  PRINCIPAL / SALA DE NOTICIAS
 
 
 
Ocupações Urbanas em BH conquistam acesso integral à Saúde
Publicado em 24/01/2017 15:06:37

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) anunciou na quarta-feira (11/01) que já iniciou os trabalhos para garantir o acesso ao SUS de modo integral para todos os moradores das ocupações urbanas. O primeiro passo será realizar o cadastramento dos moradores da ocupação Rosa Leão, na região do Isidora, por agentes comunitários de saúde.

A partir deste cadastro, as pessoas que vivem nas ocupações poderão ser atendidas nos Centros de Saúde e em todos os outros serviços de saúde de BH, quando necessário.

Em reunião no dia 19 de janeiro na Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), representantes das ocupações, representantes dos movimentos sociais que constroem as ocupações (Movimento de Bairros, Vilas e Favelas e Brigadas Populares), se reuniram com o Secretário Municipal de Saúde, Jackson Machado. Também estiverem presentes, as vereadoras Áurea Carolina e Cida Falabella, e a Mesa Diretora do Conselho Municipal de Saúde (CMS-BH).

Essa decisão é uma vitória para os moradores que lutavam para ter acesso ao serviço público de saúde. “Trata-se de um avanço histórico para a garantia do direito à saúde para moradores das ocupações”. Afirmou o presidente do CMS-BH, Bruno Abreu (Pedralva).


 

| Voltar