Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/ecp/comunidade.do?evento=portlet&pIdPlc=ecpTaxonomiaMenuPortal&app=meioambiente&tax=43437&lang=pt_BR&pg=5700&taxp=0&

 

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

.


   
 
  PRINCIPAL / SALA DE NOTICIAS
 
 
 
UPA Norte recebe visita de prefeito e secretário de Saúde de BH
Publicado em 09/01/2017 18:17:44


Foto Adão de Souza

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, acompanhado do secretário municipal de Saúde, Jackson Machado, visitou, nesta segunda-feira, dia 9, as instalações da Unidade de Pronto Atendimento – UPA Norte, que fica no bairro Primeiro de Maio. O prefeito conversou com médicos, funcionários e pacientes para conhecer o trabalho desenvolvido e verificar possíveis deficiências a serem sanadas pela administração municipal.

Segundo o prefeito, a Região Norte precisa de mais uma UPA para melhorar o atendimento à população. “Nós já temos uma nova UPA em construção e precisamos terminar a obra, pois esta região tem uma demanda muito grande. Nós temos que enfrentar e tentar resolver. Hoje, entrei em contato com o secretário geral do Ministério da Saúde, pois foi muito dinheiro pra outros lugares e não veio dinheiro pra Belo Horizonte”, disse Kalil.

Atendimento

Atualmente a UPA Norte realiza, em média, 250 atendimentos diários. A unidade conta com um médico ortopedista, um cirurgião geral, quatro clínicos e três pediatrias, além de dois médicos de apoio, num total de 11 médicos, por plantão. A UPA Norte oferece ainda atendimento de urgência 24 horas por dia, em odontologia. O trabalho é feito por um dentista e um técnico. A equipe dispõe, também, de três enfermeiros e 15 técnicos de enfermagem, por plantão.

A nova UPA Norte está sendo construída na Avenida Risoleta Neves (Via 240), em terreno ao lado do Espaço BH Cidadania Brasilina Maria de Oliveira, no bairro Aarão Reis.

| Voltar