Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/ecp/comunidade.do?evento=portlet&pIdPlc=ecpTaxonomiaMenuPortal&app=meioambiente&tax=43437&lang=pt_BR&pg=5700&taxp=0&

 

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

.


   
 
  PRINCIPAL / SALA DE NOTICIAS
 
 
 
Saiba como realizar trabalhos de pesquisa na SLU
Publicado em 07/01/2017 22:30:55

A Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) possui o Centro de Memória e Pesquisa Rosalina Paula Barroso (Cemp), cujo nome é homenagem a uma gari. Criado em 1993, o local registra e preserva a memória da limpeza urbana de Belo Horizonte. Todo cidadão pode conhecê-lo; basta agendar a visita. O Cemp está preparado para subsidiar pesquisas para a elaboração e execução de programas e projetos, além  de organizar e fornecer informações sobre meio ambiente, saneamento, resíduos sólidos e suas formas de tratamento, tais como reciclagem, coleta seletiva e destinação final do lixo.

O arquivo é composto por atas, relatórios, projetos, cerca de 100 mil fotografias e uma videoteca, com inúmeros filmes educativos que podem ser copiados gratuitamente. O atendimento ao público abrange estudantes, professores, prefeituras e profissionais das áreas de saneamento e meio ambiente.

Para o agendamento de visitas às unidades da SLU ou apuração de informações para trabalhos escolares e acadêmicos, é necessário preencher o formulário próprio e enviá-lo para comunica.slu@pbh.gov.br. Nele, o interessado deverá detalhar tudo o que deseja, como por exemplo: o tema do trabalho, o número de participantes, a necessidade de panfletos, folderes ou cartazes, e ainda se será preciso entrevistar algum técnico da área ou colher amostras de materiais. Clique aqui para baixar o formulário.
 
As visitas técnicas serão agendadas de acordo com a disponibilidade das equipes e unidades.

 


| Voltar