Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/ecp/comunidade.do?evento=portlet&pIdPlc=ecpTaxonomiaMenuPortal&app=meioambiente&tax=43437&lang=pt_BR&pg=5700&taxp=0&

 

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

.


   
 
  PRINCIPAL / SALA DE NOTICIAS
 
 
 
SLU recolhe cerca de 20 toneladas de lixo no Réveillon da Pampulha
Publicado em 03/01/2017 16:08:38

A Superintendência de Limpeza Urbana (SLU), por meio da Gerência Regional de Limpeza Urbana Pampulha (Gerlu-P), recolheu cinco toneladas de resíduos comuns, oito toneladas de cocos e quatro toneladas de vidro após as comemorações da passagem de ano na Pampulha. Foram varridos cerca de 600 mil metros quadrados de vias e lavados mais de 380 mil m² de área com 16 mil litros de água de reúso.

Durante o evento, a Prefeitura disponibilizou 130 contêineres de polietileno com capacidade para 240 litros cada um, instalados em pontos estratégicos de maior concentração de pessoas, como a Praça de Iemanjá, Praça da Igrejinha e Praça Geralda Damata Pimentel, também conhecida como Praça Nova da Pampulha, locais tradicionalmente turísticos. Foram recolhidos restos de oferendas, flores, sobras de alimentos, embalagens plásticas e garrafas de vidro nos gramados e próximo ao espelho d´água.

Uma equipe de 51 garis e dois encarregados cuidaram da limpeza da orla da lagoa e de toda a extensão da avenida Otacílio Negrão de Lima no primeiro dia do ano. Nas ações, foram utilizados três caminhões básculas, com capacidade unitária para sete toneladas, além de um pipa, um munck, um compactador e mais dois veículos leves.


 

| Voltar