Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/ecp/comunidade.do?evento=portlet&pIdPlc=ecpTaxonomiaMenuPortal&app=meioambiente&tax=43437&lang=pt_BR&pg=5700&taxp=0&

 

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

.


   
 
  PRINCIPAL / SALA DE NOTICIAS
 
 
 
Novo secretariado municipal toma posse na Prefeitura de Belo Horizonte
Publicado em 02/01/2017 18:03:33

O prefeito Alexandre Kalil deu posse nesta segunda-feira, dia 2, na sede da Prefeitura de Belo Horizonte, à equipe de secretários municipais de sua administração. O prefeito enfatizou a responsabilidade da equipe para o sucesso da administração municipal. “Vamos fazer uma administração voltada para o atendimento das pessoas, vamos fazer os recursos públicos chegarem de fato a quem mais precisa”, declarou.

Tomaram posse o procurador geral do município, 13 secretários municipais e dois secretários adjuntos, além dos presidentes da Fundação Municipal de Cultura, Companhia Urbanizadora e de Habitação de Belo Horizonte (Urbel) e da Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte (Prodabel); os superintendentes da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) e da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap); o diretor-presidente da BHTrans e o coordenador da Defesa Civil.

Confira a relação dos empossados:



Assessoria de Comunicação Social

-Francisco Maia Barbosa Duarte - Assessor Chefe da Assessoria de Comunicação Social do Município Adjunto, da Assessoria de Comunicação Social Adjunta
Jornalista formado pelo Uni-BH e advogado pelo Unifemm-SL. Trabalhou nas rádios Capital, Alvorada FM, América e Inconfidência. Na televisão, teve passagem pela Band Minas e também RedeTV!. Foi colunista do jornal Hoje em Dia e atualmente escreve para os jornais O Tempo, Super Notícia e participa do programa Rádio Vivo, da Rádio Itatiaia.

  
 

Secretaria Municipal de Assuntos Institucionais

-Adriana Branco Cerqueira - Secretária Municipal
Com formação na área de relações públicas, possui experiência em gestão, administração, comunicação social, relações institucionais, produção de eventos e ações sociais. Por oito anos, atuou na diretoria executiva do Clube Atlético Mineiro. Trabalhou também na assessoria de eventos do Governo do Estado de Minas Gerais.

   
   Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Informação

-André Abreu Reis, Secretário Municipal;
Mestre em Administração Pública pela Escola de Governo da Fundação João Pinheiro e servidor público desde 2002. Trabalha desde então com planejamento e orçamento público tendo ocupado diversos cargos de gestão na área.
   
 

Secretaria Municipal de Finanças

-Fuad Jorge Noman Filho, Secretário Municipal;
Formado em Economia, pelo Ceub e pós-graduado em programação econômica e execução orçamentária pela Universidade Nacional de Brasília (UnB). Foi secretário-executivo da Casa Civil da Presidência da República e consultor do Fundo Monetário Internacional (FMI). Em 2003, assumiu a Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais. Quatro anos depois, foi nomeado secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, cargo que exerceu até o final do primeiro semestre de 2010. Em dezembro de 2010, foi nomeado presidente da Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig).

   
 

Secretaria Municipal de Políticas Sociais

-Maíra da Cunha Pinto Colares, Secretária Municipal;
Graduada em Serviço Social pela PUC Minas, Mestre em Administração Pública pela Fundação João Pinheiro MG e especialista em gestão pública pela mesma instituição. Docente universitária, possui experiência na gestão de políticas públicas no âmbito do Poder Executivo (especialmente no âmbito do Sistema Único da Assistência Social - SUAS), assessoramento a movimentos sociais e atuação no Poder Legislativo, em processos de participação popular na revisão de leis orçamentárias. Assessorou também a Frente Parlamentar de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de MG. Prestou consultoria para Prefeituras Municipais e Instituições da Sociedade Civil. Atualmente é Conselheira Estadual de Assistência Social em Minas Gerais.

   
 

Secretaria Municipal de Esporte e Lazer

-Paulo Roberto de Freitas, Secretário Municipal;
Começou a carreira como jogador de vôlei do Botafogo, atuando também na seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Montreal (1976). Ainda no vôlei, foi técnico das seleções brasileira e italiana. No futebol, teve duas passagens como manager do Clube Atlético Mineiro em 1999 e 2001. Sendo gestor desportivo, foi presidente do Botafogo de Futebol e Regatas entre 2003 e 2008 e, posteriormente, voltou ao Atlético Mineiro como diretor-executivo.

   
 

Secretaria Municipal de Saúde

-Jackson Machado Pinto, Secretário Municipal;
Doutor em Medicina, especialista e Mestre em Dermatologia é chefe da Clínica Dermatológica da Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte. Atuou como coordenador do Programa de Doenças Sexualmente transmissíveis da Secretaria Estadual de Saúde. Vice-presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Regional MG, por três mandatos. Fellow da Universidade do Colorado.

-Fabiano Geraldo Pimenta Júnior, Secretário Municipal Adjunto, da Secretaria Municipal Adjunta de Saúde;

   
 

Secretaria Municipal de Educação

-Ângela Imaculada Loureiro de Freitas Dalben, Secretária Municipal;
Graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de Minas Gerais, mestrado e doutorado em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais. Foi Orientadora Educacional na Rede Municipal de Belo Horizonte e na Rede Estadual de Educação de Minas Gerais. Professora de Didática na Universidade Federal de Minas Gerais. Atualmente é professora aposentada, coordenadora pedagógica do Curso de Pedagogia UAB UFMG e pesquisadora do GAME - Grupo de Avaliação e Medidas Educacionais da Faculdade de Educação da UFMG. Orientou 10 dissertações de mestrado e 10 teses de doutorado. Tem inúmeros artigos publicados em periódicos, capítulos de livros e 2 livros autorais, além de coordenar a publicação da coleção de textos complementares dos livros Pedagogia UAB/UFMG.
   
   Secretaria Municipal de Desenvolvimento

-Daniel Diniz Nepomuceno, Secretário Municipal;
Bacharel em Direito pelo Centro Universitário Newton Paiva e pós-graduado em Ciências Políticas pela Universidade de Barcelona. Foi secretário adjunto de Estado de Defesa Social, em 2009, assumiu a Coordenadoria de Defesa dos Direitos Humanos da Prefeitura de Belo Horizonte e, em 2013, foi nomeado Secretário Municipal de Serviços Urbanos. Em 2010, assumiu o cargo de vereador, em Belo Horizonte. Atualmente é presidente do Clube Atlético Mineiro.

   
 

Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura

-Josué Costa Valadão, Secretário Municipal;
Técnico em Telecomunicações e graduado em Administração de Empresas. Ocupa o cargo desde 2009. Antes, ocupou cargos de direção nas áreas de administração, finanças, sistemas de informações, comercial e negócios. Foi Superintendente de Desenvolvimento Empresarial da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). Em 2013, foi nomeado Secretário Municipal de Governo.

   
 

Secretaria Municipal de Meio Ambiente

-Mário de Lacerda Werneck Neto, Secretário Municipal;
Graduado e mestre em Direito e pós-graduado em Gestão Ambiental. Atualmente é Presidente Da Comissão de Direito Ambiental, Logística, Infraestrutura e Desenvolvimento Ambiental da OAB de Minas Gerais. Prestou Assessoria Ambiental e Jurídica aos municípios de Santa Luzia, Lagoa Santa e Nova Serrana.

   
 

Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Patrimonial

-Cláudio Chaves Beato Filho, Secretário Municipal.
Doutor em sociologia pelo IUPERJ, é professor Titular do Departamento de Sociologia da UFMG. Atua em áreas como criminalidade e violência, segurança pública, políticas públicas de segurança, estatísticas criminalidade e polícia e análise Urbana de crimes. É consultor em diversos estados brasileiros e países da América Latina para o desenvolvimento de programas e projetos de controle e prevenção da Violência.

   
 

Fundação Municipal de Cultura

- Leônidas José de Oliveira, Presidente
Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1999), Mestrado em Restauração e Reabilitação do Patrimônio Arquitetônico, Universidade de Alcalá de Henares, ES, RAE - Roma (2004). Doutorado em Arquitetura e Urbanismo – Gestão do Patrimônio Cultural - Universidade de Valladolid (2005). Especialista em Gestão Pública da Cultura. Coordena a Fundação Municipal de Cultura desde 2013.

   
 

Companhia Urbanizadora de Belo Horizonte - Urbel

-Claudius Vinícius Leite, Presidente
Formado em Engenharia Civil, com especialização em Geotecnia, foi diretor de Manutenção e Áreas de Risco da Urbel (1998-2000) e atuou como Secretário Regional de Serviços Urbanos- Regional Noroeste (2001-2003). Entre 2003 e 2012 presidiu a Urbel, trabalhando no reassentamento e melhora na qualidade de vida de população em área de risco. Entre 2015 e junho de 2016, presidiu a Cohab Minas.

   
 

Prodabel

- Leandro Garcia, Presidente
Bacharel em Sistemas de Informação na Faculdade COTEMIG; Pós-Graduado em Engenharia de Software no IEC (PUC Minas); Pós-Graduado em Gestão de Saúde Pública pela PUC Minas; Mestrando em Modelagem Matemática e computacional pelo CEFET-MG eMachine Learning feito pela Universidade Stanford na modalidade EAD

   
 

Superintendência de Desenvolvimento da Capital - Sudecap

- Sylvio Malta, Superintendente
Formado em Engenharia Civil, com pós-graduação em Engenharia de Segurança. Dentro da Sudecap atuou como engenheiro, chefe de divisão e diretor de manutenção. Atuou também como Secretário de Serviços Urbanos da Regional Venda Nova, Secretário Adjunto de Secretário de Administração Regional no Barreiro.

   
  Superintendência de Limpeza Urbana (SLU)

-Coronel Genedempsey Bicalho Cruz, Superintendente
Coronel da reserva da Polícia Militar de Minas Gerais. Bacharel em Direto pela UFMG, foi diretor do Instituto de Previdência dos servidores Militares do Estado de Minas Gerais, presidente da Loteria do Estado de Minas Gerais e secretário de Administração Regional Municipal de Venda Nova, quando foi designado para coordenar a implementação da Guarda Municipal de Belo Horizonte. Ocupou a Secretaria de Segurança Urbana e Patrimonial e a Urbel.
   
 

BHTrans

-Célio Bouzada, Diretor-presidente
Graduado em Administração de Esmpresas pela PUC - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1988) e mestre em Administração pela Escola de Governo da Fundação João Pinheiro (2002). Atualmente é professor da Universidade FUMEC e Diretor de Planejamento da BHTrans. Tem experiência na área de Administração, atuando principalmente no seguinte tema: custos do transporte coletivo.

   
 

Defesa Civil

-Coronel Alexandre Lucas Alves, Coordenador
Graduado em Ciências Militares com ênfase em defesa social e pós-graduado em especialização em Segurança Pública. Foi Secretário-Executivo da Defesa Civil de Minas Gerais de 2004 a 2010 e Colaborador da Secretaria Nacional de Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional.

 
 

Procuradoria-Geral do Município

-Tomaz de Aquino Resende - Procurador
Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Oeste de Minas, Especialista e Consultor em Terceiro Setor e Intersetorialidade, Especialista em Controle Externo da Administração Pública (PUCMG).
Atuou como promotor de Justiça na Promotoria Especializada de Fundações de Belo Horizonte/MG e Coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Fundações e Entidades de Interesse Social do Estado (CAOTS). Foi Procurador de Justiça de outubro de 2002 até janeiro de 2013, tendo exercido três mandatos no Conselho Superior do Ministério Público.

 
  Secretaria Municipal de Governo

-Paulo Roberto Lamac Junior, Secretário Municipal;
Formado em engenharia elétrica pela UFMG, foi eleito vereador de Belo Horizonte em 2004 e 2008. Enquanto deputado estadual, eleito em 2010 e reeleito em 2014, atuou nas comissões de Enfrentamento ao Crack; Assuntos Municipais e Regionalização; e Educação, Ciência e Tecnologia na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Em 2016, foi eleito vice-prefeito de Belo Horizonte.
  
 

Secretaria Municipal de Serviços Urbanos

-Maria Fernandes Caldas, Secretária Municipal;
Graduada em Arquitetura pela UFRJ, doutora em Arquitetura e Urbanismo pela UFMG. Ocupou a Diretoria de Infraestrutura Social e Urbana da Secretaria do Programa de Aceleração do Crescimento do Ministério de Planejamento, Orçamento e Gestão. Foi Secretária de Planejamento Urbano, Secretária de Planejamento, Orçamento e Informação, Secretária de Políticas Urbanas da Prefeitura de Belo Horizonte. Integrou o Comitê de Acompanhamento do Programa Minha Casa, Minha Vida e o Conselho Nacional das Cidades no Governo Federal. Tem experiência na área de gestão urbana e de planejamento urbano e metropolitano, atuando principalmente na formulação de políticas e programas urbanos, plano diretor, legislação urbanística e habitação.

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Foto de destaque: Adão de Souza
Fotos dos perfis: Amira Hissa

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

 

Salvar

Salvar

 

Salvar

Salvar

Salvar

| Voltar