Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/ecp/comunidade.do?evento=portlet&pIdPlc=ecpTaxonomiaMenuPortal&app=meioambiente&tax=43437&lang=pt_BR&pg=5700&taxp=0&

 

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

.


   
 
  PRINCIPAL / SALA DE NOTICIAS
 
 
 
Usina de Cultura é inaugurada no bairro Ipiranga e região Nordeste ganha um centro cultural municipal
Publicado em 20/12/2016 16:47:18

Uma proposta mais dinâmica para um espaço de cultura que promova a convivência em torno das artes. Essa é a proposta da Usina de Cultura que a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Fundação Municipal de Cultura (FMC), inaugurou no dia 16 de dezembro, no bairro Ipiranga, região Nordeste, a única da capital que não possuía um centro cultural municipal.

Construído em 1984, o galpão da Prefeitura tem 2.700m², sendo 1.200m² de área construída (coberta) e 1.500m² de área externa e passa a ser, agora, um espaço de arte, cultura e convivência. A Usina de Cultura proporcionará aos seus frequentadores o contato com a literatura, a música, o teatro, a dança, o circo, as artes plásticas e visuais.

 

O novo equipamento também oferece uma Academia a Céu Aberto, uma horta comunitária, um fogão a lenha e um telecentro. “Tudo foi pensado para que a população tenha um espaço de aprendizado e troca de experiências que envolva o convívio entre diferentes gerações e o contato direto com artistas parceiros do centro cultural”, disse o presidente da FMC, Leônidas Oliveira.

Os frequentadores terão, ainda, a oportunidade de participar de oficinas gratuitas de formação artística, oferecidas pela Escola Livre de Artes (ELA) e outras instituições e artistas comprometidos com a Usina de Cultura. O Centro Cultural Nordeste está situado na Rua Dom Cabral, 765, Ipiranga.

 

 

| Voltar