Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

.


   
 
  PRINCIPAL / SALA DE NOTICIAS
 
 
 
Tirolesa do Mirante do Mangabeiras é a maior do estado
Publicado em 07/12/2016 15:12:19

No dia 4 de dezembro de 2016, como parte das comemorações pelo aniversário de Belo Horizonte, a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Fundação de Parques Municipais (FPM) inaugurou a maior tirolesa do estado, no Mirante do Bairro Mangabeiras (Rua Pedro José Pardo, 1.000, Mangabeiras).

 

A nova atração turística da cidade possui 800 metros lineares de extensão e  a velocidade de descida pode chegar a 100 km/h.


A tirolesa oferece em seu trajeto uma linda vista panorâmica da cidade e é destinada a adultos e crianças a partir de 5 anos. O ponto de partida é a torre construída no Mirante das Mangabeiras e a chegada acontece na Praça de Esportes do Parque das Mangabeiras, maior reserva ambiental da capital e um dos mais extensos parques urbanos da América Latina. No percurso, os aventureiros estarão a uma distancia de até 70 metros do solo, no vão onde o cabo está instalado.
 


Além da experiência na tirolesa, os visitantes podem usufruir de toda a estrutura que está disponível no mirante: lanchonete, sanitários, bar e wi-fi. Também são oferecidos serviços de fotografia e vídeo para registrar o momento da descida, já que, por medida de segurança, não é recomendado levar pertences pessoais junto ao corpo durante a atividade. Para o conforto e a praticidade dos usuários, há serviço de vans para o traslado do estacionamento do Parque das Mangabeiras até o Mirante do Mangabeiras, disponível também para os visitantes que só desejam contemplar a vista.


Os ingressos para a atração devem ser adquiridos pelo site
 www.tirolesabh.com.br, onde constam também todas as informações de segurança sobre a atração. Os custos para realizar a descida são R$ 40, de segunda a quinta, R$ 50 de sexta a domingo e nos feriados


A iniciativa do projeto é da Prefeitura de Belo Horizonte, que concedeu o uso para a empresa Espaço Mangabeiras por meio de licitação. A atração conta com a assessoria do Projeto Aventura, empresa com mais de 20 anos de experiência no mercado, responsável também pelo treinamento da equipe e por uma assessoria técnica especializada. O equipamento foi projetado respeitando rigorosas normas de segurança nacionais e internacionais e é composto por materiais de alta resistência. A instalação da tirolesa está em consonância com todas as regulamentações e normas ambientais.

 

| Voltar