Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/ecp/comunidade.do?evento=portlet&pIdPlc=ecpTaxonomiaMenuPortal&app=meioambiente&tax=43437&lang=pt_BR&pg=5700&taxp=0&

 

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

.


   
 
  PRINCIPAL / SALA DE NOTICIAS
 
 
 
VI Festival de Escolas Integrada e Mostra EJA reúne milhares de pessoas na Região Noroeste
Publicado em 26/01/2017 16:12:00

Alunos das 16 escolas integradas da Regional Noroeste participaram, nos dias 08 e 09 de novembro, do 6º Festival das Escolas Integradas e Mostra de Educação e Cultura de Jovens e Adultos (EJA) Noroeste. O evento, realizado na Escola Municipal Belo Horizonte que fica no bairro São Cristóvão, reuniu mais de 10 mil pessoas, em todos os três turnos escolares, manhã, tarde e noite.
Com efetiva participação de gerentes educacionais, além da comunidade escolar, os encontros servem para dar visibilidade às atividades especiais desenvolvidas pelas escolas da Região. Este ano a mostra EJA Noroeste contemplou o tema: “A Música de Minas Gerais”, uma construção conjunta, definida com o corpo discente, docente e coordenação pedagógica, afirmou a Gerente Regional de Educação, Professora Conceição Magalhães.
“O convite é transitar pelas tradições do regionalismo mineiro buscando resgatar as músicas que representam nossas raízes. Coral, exposição de trabalhos, teatro, culinária, tudo foi preparado com o objetivo de propiciar a troca de saberes entre os estudantes ressaltando as riquezas de nossas “Gerais!”, encerrou Conceição.
Para a Coordenadora do Programa Escola Integrada na Regional Noroeste, Iara Fonseca, o Programa viabiliza o conhecimento de modelos e conteúdos diversificados de aprendizagem. O Festival prioriza a divulgação das produções que os estudantes realizam nos espaços alternativos. “O Festival das Escolas Integradas Noroeste foi um sucesso, um show de integração e o segredo desse grande sucesso está no trabalho de uma grande equipe”, completou.

O Programa Escola Integrada
A Escola Integrada é uma política municipal de Belo Horizonte, que estende o tempo e as oportunidades de aprendizagem para crianças e adolescentes do ensino fundamental nas escolas da Prefeitura e ONG´s conveniadas. São nove horas diárias de atendimento a milhares de estudantes, que se apropriam cada dia mais dos equipamentos urbanos disponíveis, extrapolando os limites das salas de aula e do prédio escolar. O Festival das Escolas Integradas visa divulgar e socializar as ações educativas desenvolvidas pelos alunos nos diversos Programas da Escola Integrada, Escola Aberta e ONG”s e propicia aos estudantes, atividades de lazer que contemplem vivências culturais, esportivas e de socialização.

| Voltar