Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

.


   
 
  PRINCIPAL / SALA DE NOTICIAS
 
 
 
BH marca presença em Fórum voltado para a administração pública em Harvard
Publicado em 21/11/2016 17:16:38

O campus da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, recebeu entre os dias 17 e 18 de novembro a sexta edição do Diálogo Lemann: Além da Crise.

Os Diálogos Lemann são organizados com o intuito de reunir acadêmicos, intelectuais e formuladores de políticas públicas para compartilhar suas pesquisas, experiências e perspectivas acerca dos principais desafios políticos enfrentados pelo Brasil no século XXI. A sexta edição aconteceu com propósito de debater problemas e soluções contemporâneas através de painéis, discussões moderadas e debates em torno dos atuais desafios encontrados pela administração pública.

O evento foi organizado pelo Programa de Estudos Brasileiros do Centro David Rockfeller para estudos Lationoamericanos, pelo Centro de Estudos Brasileiros da Universidade de Columbia, pelo Instituto Lemann de Estudos Brasileiros da Universidade de Illinois e pelo Centro Lemann para o Empreendedorismo Educacional e Inovação no Brasil em Stanford. Os líderes brasileiros presentes discutiram maneiras para administrar as cidades, prover serviços públicos e confrontar a desigualdade.

Belo Horizonte foi representada na ocasião pelo prefeito Marcio Lacerda, que abordou as questões complexas que envolvem a governança e a prestação de serviços em Belo Horizonte, com ênfase nas ações e iniciativas do Município para fomentar o engajamento do setor privado, inclusão social e desenvolvimento urbano sustentável.

Para mais informações acerca do diálogo, clique aqui.
 

| Voltar