Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/ecp/comunidade.do?evento=portlet&pIdPlc=ecpTaxonomiaMenuPortal&app=meioambiente&tax=43437&lang=pt_BR&pg=5700&taxp=0&

 

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

.


   
 
  PRINCIPAL / SALA DE NOTICIAS
 
 
 
Inventário do Futebol Amador em Belo Horizonte
Publicado em 30/06/2016 17:15:08

A Associação Esportiva Suzana completou 63 anos de existência no último dia 23 de junho. A celebração dos aniversários dos clubes por meio dos festivais foi uma tradição do futebol amador da cidade. A imagem abaixo mostra a programação do festival de 1987, em comemoração ao 34º ano do Suzana. As partidas se estendiam por todo o fim de semana e envolviam muitas pessoas da comunidade. Para cada jogo havia patrono ou patrona, que oferecia o troféu a ser disputado, madrinha ou padrinho da bola, que presenteava o time com uma bola, e os homenageados.


Acervo: Antônio Jorge Silva

O Projeto

Ação conjunta da Fundação Municipal de Cultura e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, por meio de seu Centro de Memória – CEMEL, o Inventário do Futebol Amador em Belo Horizonte objetiva subsidiar as políticas públicas de esporte e as medidas voltadas para o registro e a preservação do patrimônio cultural do município. Dedica-se a pesquisas sobre as entidades e os campos, com vistas à produção de fichas de inventário, que reúnem informações básicas, dados históricos, identificações de relações dos times e espaços de jogos com a comunidade, registros fotográficos e entrevistas com os envolvidos.

Acompanhe quinzenalmente as postagens que apresentam um pouco do levantamento que vem sendo desenvolvido. E você, possui campo de futebol amador no seu bairro? Já participou de alguma equipe? Tem algum registro ou fotografia relacionada a ela?

Essas e muitas outras informações compõe o Inventário do Futebol Amador em Belo Horizonte.

 

| Voltar