Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

.


   
 
  PRINCIPAL / SALA DE NOTICIAS
 
 
 
Programa Segundo Tempo recebe homenagens da Câmara Municipal de Belo Horizonte
Publicado em 09/06/2016 15:31:16


Foto: Ramon Calixto

A Câmara Municipal de Belo Horizonte realizou, na última terça-feira 07, no Plenário Amintas de Barros (Avenida dos Andradas, 3.100), no bairro Santa Efigênia, uma Reunião Especial alusiva ao trabalho desenvolvido pelo Programa Segundo Tempo na capital mineira. Alguns representantes do Programa foram homenageados e agraciados com o certificado que enaltece e reconhece o importante trabalho em prol do esporte educacional desenvolvido nas escolas da cidade.

Durante a solenidade, o Vereador Bruno Miranda, autor do requerimento desta iniciativa, o Vereador Pelé do Vôlei, que presidiu a sessão, o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Patrick Drumond, que representou todos os funcionários da Smel, o Secretário Municipal Adjunto de Esportes, Fernando Blaser e o representante da Ordem dos Advogados do Brasil, Roberto Rocha Tross, ressaltaram a importância do Programa Segundo Tempo como uma política pública de incentivo ao acesso à pratica esportiva e, principalmente, pela referência e o reconhecimento nacional do desenvolvimento deste programa em Belo Horizonte.


Foto: Ramon Calixto

De acordo com a coordenadora geral do Programa Segundo Tempo, Consuelo Silva Costa, que compôs a mesa da reunião representando toda a equipe do Programa, esta homenagem estimula ainda mais o comprometimento da Prefeitura de Belo Horizonte na execução desta política. “Esta reunião valoriza o profissional de Educação Física, reconhece a gestão do Programa Segundo Tempo na cidade, além de destacar a intersetorialidade com a Secretaria Municipal de Educação e, sobretudo, reconhece os serviços prestados pela Coordenação Geral deste projeto”, destacou.

Segundo o secretário municipal de Esporte e Lazer, Patrick Drumond, ser referência nacional traduz a responsabilidade de todos os profissionais envolvidos na execução do Programa. “Esta reunião especial, realizada pela Câmara Municipal, espelha o trabalho de ponta e de eficiência que todos os envolvidos no Programa imprimem no cotidiano das crianças que são assistidas por esta política pública”, salientou.
 

Programa Segundo Tempo
Desenvolvido pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio das Secretarias Municipais de Esporte e Lazer e de Educação, tem como objetivo democratizar o acesso à prática esportiva no espaço escolar. Atualmente, está presente em 172 escolas, com 247 núcleos, totalizando o atendimento de 24.700 alunos, com 247 coordenadores de núcleos, 12 coordenadores setoriais, 01 coordenador pedagógico, 01 coordenador geral e 247 estagiários de Educação Física.
 

| Voltar