Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/ecp/comunidade.do?evento=portlet&pIdPlc=ecpTaxonomiaMenuPortal&app=meioambiente&tax=43437&lang=pt_BR&pg=5700&taxp=0&

 

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

.


   
 
  PRINCIPAL / SALA DE NOTICIAS
 
 
 
Obra do campo de futebol no bairro Paulo VI é concluída
Publicado em 02/06/2016 16:43:37


Foto: Ramon Calixto

Os amantes do futebol amador do bairro Paulo VI, na Regional Nordeste, comemoram a conclusão da obra do campo de futebol da comunidade. Realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, em parceria com a Sudecap, o campo (que fica situado na Rua 2, s/n, Conjunto Paulo VI) vai receber atividades futebolísticas dos times da região e será referência de incentivo à prática esportiva para a população que reside no entorno do equipamento.

Ao todo, foram investidos R$ 137.082,80 na realização da infraestrutura do campo, que recebeu a construção de um muro de arrimo, instalação de alambrado, portão de acesso, traves, redes novas e limpeza de toda a área para oferecer segurança aos frequentadores do local. Com esta iniciativa, os times da região também passam a contar com a possibilidade de receber torneios voltados para o futebol de várzea da capital e região metropolitana.


Foto: Ramon Calixto

Para o tesoureiro da Associação Esportiva Paulo VI, Emerson Honório da Cruz, o novo campo proporcionará o acesso de crianças, adolescentes e jovens do bairro aos projetos sociais que são desenvolvidos na área do esporte. “Esperávamos por esta conquista, pois antes da inauguração do campo nós levávamos aproximadamente 50 crianças que participam dos nossos projetos sociais para treinar em outros equipamentos esportivos da região. Agora teremos uma adesão mais efetiva das nossas crianças e jovens, principalmente daqueles em situação de vulnerabilidade social”, disse.

Já de acordo com o secretário municipal de Esporte e Lazer, Patrick Drumond, a PBH tornou-se referência no desenvolvimento de ações que fortalecem o futebol amador da cidade. “A Prefeitura tem realizado várias intervenções de melhorias nos equipamentos esportivos voltados para o futebol de várzea e outras modalidades esportivas, principalmente como foco na preservação da cultura do futebol amador”, destacou.
 

| Voltar