Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

.


   
 
  PRINCIPAL / SALA DE NOTICIAS
 
 
 
Ex-atleta do Programa Superar vai conduzir a tocha olímpica em BH
Publicado em 12/05/2016 12:34:35


Foto: Acácio Peter

O ex-atleta do Programa Superar, da Prefeitura, desenvolvido pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Caio Almada Amorim, de 17 anos, será um dos condutores da tocha dos Jogos Olímpicos de 2016, na passagem por Belo Horizonte, no sábado, dia 14.

Portador de sequela de uma malformação congênita da coluna vertebral denominada mielomeningocele, Caio integrou a equipe do Superar, programa da PBH voltado ao atendimento de pessoas com deficiência através da prática de diversas atividades esportivas. Ele se especializou no tênis de mesa e participou de várias competições nacionais e internacionais da modalidade. Foi campeão por três vezes nos Jogos Escolares de Minas Gerais e faturou a medalha de ouro pela seleção brasileira nos Jogos Pan-americanos de Jovens em Buenos Aires, em 2013.

Para o atleta, o convite para conduzir a tocha Olímpica significa o reconhecimento do poder de transformação do esporte na vida das pessoas, especialmente aquelas que convivem com alguma deficiência. “Estou muito feliz por ter recebido o convite para conduzir a tocha olímpica, e grato pela oportunidade de mostrar para as pessoas a importância do esporte no desenvolvimento humano, na inclusão social e na realização pessoal”, destacou.

| Voltar