Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/ecp/comunidade.do?evento=portlet&pIdPlc=ecpTaxonomiaMenuPortal&app=meioambiente&tax=43437&lang=pt_BR&pg=5700&taxp=0&

 

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

.


   
 
  PRINCIPAL / SALA DE NOTICIAS
 
 
 
FZB-BH reafirma parceria com Fundação Jardim Botânico de Poços de Caldas
Publicado em 02/05/2016 11:34:11

Na semana passada, o Jardim Botânico da Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte (FZB-BH) recebeu a visita do diretor administrativo da Fundação Jardim Botânico de Poços de Caldas (FJBPC), Bruno Figueiredo e do assessor de comunicação da instituição, P.A. Ferreira.

Os visitantes foram acompanhados por técnicos do JB/FZB-BH que apresentaram as principais áreas do nosso Jardim Botânico e forneceram informações sobre a estrutura atual e os trabalhos desenvolvidos pelas equipes.

Durante a visita, o engenheiro florestal Fernando Fernandes ressaltou que a FZB-BH teria sido uma das principais parceiras para a criação do Jardim Botânico de Poços de Caldas, que neste ano completa seus 13 anos de existência. “Na época da implantação nós participamos da escolha do terreno, da elaboração do estatuto e da missão da nova fundação. A FJBPC foi criada nos moldes da FZB-BH, só que com foco apenas na flora, e tem experimentado um crescimento exemplar nos últimos anos, atuando com vigor na pesquisa e conservação da flora do planalto de Poços de Caldas.”, destaca.

Para Fernando é muito importante que as duas instituições continuem a cultivar essa parceria. “Com certeza a ajuda e integração entre os jardins botânicos promove uma maior conhecimento e divulgação de estudos sobre a flora, contribuindo assim para a conservação integrada da flora do Brasil e também para o fortalecimento dos Jardins Botânicos brasileiros.”

Foto: Suziane Fonseca

| Voltar