Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

.


   
 
  PRINCIPAL / SALA DE NOTICIAS
 
 
 
Caminhada contra a dengue mobiliza população do Bairro Jardim Vitória, na Regional Nordeste
Publicado em 31/03/2016 11:06:00

A Comissão Local de Saúde, por meio do Centro de Saúde Vila Maria, no Bairro Jardim Vitória, promoveu uma animada caminhada contra o Aedes aegypti no último dia 11. A ação contou com a participação das escolas da região, UMEIs (Unidade Municipal de Educação Infantil) e integrantes do Projeto Providência.



A caminhada teve o objetivo de sensibilizar a comunidade sobre a importância da continuidade das práticas de prevenção da dengue, zika e chikungunya e o combate de toda forma de proliferação do mosquito.

Com entusiasmo, os profissionais da saúde e educação, estudantes, conselheiros de saúde, movimentos sociais e a comunidade se manifestaram com gritos de guerra, apitos e música.

A Nordeste, onde está localizado o Bairro Jardim Vitória, é a região da capital com maior número de casos de dengue confirmados. De acordo com o Balanço da Dengue mais recente (23/03), dos 16.635 casos confirmados em Belo Horizonte neste ano, 3.392 casos foram registrados na Regional Nordeste.

Os mutirões intersetoriais de limpeza acontecem toda terça-feira na região Nordeste. Já foram feitos 12 mutirões nas ruas da região, com visita a mais de 40 mil imóveis e retirada de 393 toneladas de inservíveis, possíveis criadouros do Aedes.
 

| Voltar