Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/ecp/comunidade.do?evento=portlet&pIdPlc=ecpTaxonomiaMenuPortal&app=meioambiente&tax=43437&lang=pt_BR&pg=5700&taxp=0&

 

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

.


   
 
  PRINCIPAL / SALA DE NOTICIAS
 
 
 
Prodabel estimula colaboradores a praticarem Lian Gong
Publicado em 14/03/2016 15:11:23

Com o intuito de proporcionar mais bem estar e qualidade de vida aos colaboradores, a Prodabel começou 2016 com uma atividade diferente: o Lian Gong.  A ginástica terapêutica é praticada todas as segundas e quartas-feiras pelos colaboradores do prédio sede da Prodabel e às terças e sextas feiras pelos funcionários lotados na Unidade Descentralizada da rua Tupis. 

Desenvolvido na década de 70, o Lian Gong auxilia na prevenção e promoção da saúde. “O exercício constante pode oferecer bem-estar, melhora das articulações, diminuição das dores no corpo, além de promover um relaxamento da mente das pessoas, combatendo o estresse”, afirmou a psicóloga e instrutora do Lian Gong, Paola Santos.
 

Segundo o técnico em contabilidade, Weverton Costa, a atividade é uma ferramenta eficaz na busca do relaxamento e autocontrole diante das situações de tensão e pressão do ambiente de trabalho, além de contribuir para a melhora da concentração.


O assistente administrativo, Boris Teddo, elogiou a oportunidade de realizar a ginástica dentro da Prodabel. “O Lian Gong tem sido importante, pois é um intervalo na rotina de trabalho, possibilitando a movimentação física e o descanso da mente. Acredito, ainda, que os benefícios serão ainda maiores com a prática regular dos exercícios”, pontuou.

Lian Gong na PBH

O Programa Lian Gong em 18 Terapias faz parte das ações de prevenção de doenças e de promoção da saúde do Sistema Único de Saúde de Belo Horizonte conforme orientações da Política Nacional de Promoção da Saúde (PNPS- portaria 687/2006-Ministério da Saúde) e da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC- portaria 971/2006- Ministério da Saúde).
A prática é oferecida em 202 espaços públicos de Belo Horizonte por 290 instrutores de Lian Gong.
 

| Voltar