Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/ecp/comunidade.do?evento=portlet&pIdPlc=ecpTaxonomiaMenuPortal&app=meioambiente&tax=43437&lang=pt_BR&pg=5700&taxp=0&

 

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

.


   
 
  PRINCIPAL / SALA DE NOTICIAS
 
 
 
Andamento das Obras da Via 710
Publicado em 10/03/2016 17:29:47

Fase atual da obra


A Superintendência de Desenvolvimento da Capital – Sudecap informa que a obra da via 710 está seguindo o seu cronograma e, até o momento, foram concluídos os túneis-bala, redes de drenagens, redes de esgotos e redes de água. Atualmente estão sendo concluídas as contenções em terra armada e alças de acesso na interseção da Av. Jose Cândido da Silveira.


Para dar continuidade a execução das obras, a partir do dia 12 de março será necessário interromper temporariamente o tráfego na pista da Avenida José Cândido da Silveira, sentido Centro/Bairro, na aproximação com a Rua Gustavo da Silveira. O desvio de tráfego será necessário para a conclusão do remanejamento das redes da Copasa e Gasmig e para o início das obras dos viadutos D e E.


Ainda estão previstos para serem executadas as duas passarelas de concreto; pavimentação asfáltica; ciclovia; passeio; microdrenagens; paisagismo. A previsão de conclusão é no primeiro semestre de 2017.
A conclusão dos trabalhos inicialmente estava programada para o 2º semestre de 2016, mas o cronograma teve que ser reprogramado em função dos processos judiciais de desapropriação. O valor de obras foi orçado em R$70.932.725,12 com recursos provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC. Também estão sendo investidos, aproximadamente R$150 milhões em remoções e desapropriações pela Prefeitura.

O início

A Prefeitura de Belo Horizonte iniciou em setembro de 2014 as obras de implantação da VIA 710. A nova via representa um passo à frente no tocante à melhoria da mobilidade urbana da cidade e do planejamento de transportes enquanto política para o município de Belo Horizonte. Este sistema viário promoverá o acesso entre as regiões leste e nordeste do município, interligando bairros como São Geraldo, Boa Vista, Sagrada Família, Fernão Dias e as avenidas dos Andradas e José Cândido da Silveira. Além disso, permitirá a criação de um novo acesso a toda região Norte de Belo Horizonte, funcionando como trajeto alternativo à Cidade Administrativa. Cabe destacar que tal via atenderá necessidades de deslocamento de populações de baixa renda, que utilizam o transporte coletivo por ônibus tanto na região leste, quanto na nordeste. A via 710 tem aproximadamente 5 km de extensão.

Desvios

A BHTRANS informa que, em função das obras da Via 710, a partir das 10 horas do dia 12/03, sábado, será interditada a pista da Avenida José Cândido da Silveira, sentido Centro/Bairro, no cruzamento da Rua Gustavo da Silveira.

Sinalização de obra, de advertência e de faixas de pano serão implantadas para orientar os motoristas. Agentes da Unidade Integrada de Trânsito (BHTRANS e PMMG, e Guarda Municipal) irão monitorar o trânsito na região. Para a segurança de todos, a BHTRANS orienta os motoristas a redobrar a atenção e respeitar a sinalização implantada e os agentes de trânsito.

INTERDIÇÕES (Veja mapa)

- Interdição da pista da Avenida José Cândido da Silveira, sentido Centro/Bairro, no cruzamento da Rua Gustavo da Silveira.


DESVIOS (Veja mapa)

Sentido: Centro/Bairro: ..., Av. José Cândido da Silveira, Rua Gustavo da Silveira (à dir), retorno após a estação José Cândido da Silveira, Rua Conceição do Pará, Av. José Cândido da Silveira , ...

Sentido Horto/Cidade Nova e Centro: ..., Rua Gustavo da Silveira, Rua Conceição do Pará, Rua Marcelino Ferreira, Rua Lauro Gomes Vidal, Av. José Candido da Silveira,...

TRANSPORTE COLETIVO

As linhas do transporte coletivo irão utilizar o desvio e nenhum ponto de ônibus será alterado durante a intervenção.
 

 

 

Planta Geral

| Voltar