Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/ecp/comunidade.do?evento=portlet&pIdPlc=ecpTaxonomiaMenuPortal&app=meioambiente&tax=43437&lang=pt_BR&pg=5700&taxp=0&

 

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

.


   
 
  PRINCIPAL / SALA DE NOTICIAS
 
 
 
Requalificação da Orla da Lagoa da Pampulha
Publicado em 06/01/2016 11:18:01



A Prefeitura, por meio da Superintendência de Desenvolvimento da Capital, concluiu no final de dezembro de 2015 todas as fases da obras requalificação da Orla da Lagoa da Pampulha. Os trabalhos tiveram início em março de 2014, e o investimento total foi de R$ 7.124.304,31.

Na Praça Alejadinho e na Barrajem foi feita a revitalização dos acessos de pedestres, remoção da pavimentação e implantação de novo paisagismo. A obra foi concluída no primeiro semestre de 2014.

Já na Praça do Vertedouro foi realizada a revitalização de toda a área incluindo, paisagismo, nova pavimentação, reestruturação do mobiliário e iluminação, acessos de pedestres e nova ciclovia, travessias elevadas, implantação de ciclovias, playground e academia pública. Para a conclusão da obra falta a finalização do paisagismo e a execução do piso emborrachado na área do playground. A obra foi concluída em maio de 2015.

Nas Praças Dino Barbieri e Expedicionário Lourival Casemiro Pereira foram feitas a reestruturação viária com transferência de tráfego da frente da igreja de São Francisco de Assis para a área próxima ao Parque Guanabara. Revitalização do paisagismo, renovação do mobiliário e iluminação, reestruturação de acessos de pedestres e ciclistas com instalação de travessias elevadas e playground. Os trabalhos na Praça Expedicionário Lourival Casemiro Pereira foram concluídos em junho de 2015 e os da Praça Dino Barbieri foram finalizados em dezembro de 2015.

| Voltar