Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/ecp/comunidade.do?evento=portlet&pIdPlc=ecpTaxonomiaMenuPortal&app=meioambiente&tax=43437&lang=pt_BR&pg=5700&taxp=0&

 

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

.


   
 
  PRINCIPAL / SALA DE NOTICIAS
 
 
 
Atlético Mineiro também veste a camisa contra o Aedes aegypti
Publicado em 03/12/2015 11:00:01

A luta contra o Aedes aegypti ganhou um importante aliado: o Clube Atlético Mineiro que aderiu à campanha contra a proliferação do mosquito transmissor da dengue, febre Chikungunya e Zika Vírus.

Os atacantes Luan e Lucas Pratto, o zagueiro Leonardo Silva, o lateral esquerdo Douglas Santos e o goleiro Victor vestiram a camisa da campanha, que alerta a população sobre a importância do combate ao vetor. O objetivo é levar aos torcedores do time e amantes de futebol, a importância da ação de cada um - dentro de casa, nas empresas, junto aos vizinhos e familiares - para acabar com os focos do Aedes aegypti.

Douglas Santos tinha motivo a mais para aderir à campanha. Ele teve dengue quando morava na Paraíba. “Eu tinha sete anos quando tive a doença e foi muito ruim. É importante todo mundo participar da campanha e fazer sua parte”, relatou.

No caso de Leonardo Silva, a vítima foi uma de suas funcionárias. “Ela ficou afastada por 10 dias. É uma doença que ataca a todos e por isso é muito importante que a gente fique atento”. Ao receber o material informativo, com check list  e passo a passo para eliminar os criadouros do mosquito, o zagueiro não perdeu tempo: “Vou levar esse material para casa e também dar para a minha funcionária, para a gente ter ainda mais cuidado”.

Galo Doido X Aedes aegypti

E no próximo domingo, 6/12, no intervalo do jogo do Atlético e Chapecoense, o Mobiliza SUS entra em campo em companhia do mascote do Clube, Galo Doido, para mais uma intervenção artística. A ação será no Mineirão e tem o objetivo de sensibilizar os torcedores sobre a importância de combater o mosquito. O Clube Atlético Mineiro também divulga em suas mídias eletrônicas e TV Galo as ações de combate ao mosquito e a campanha educativa desenvolvida pela SMSA.

| Voltar