Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/ecp/comunidade.do?evento=portlet&pIdPlc=ecpTaxonomiaMenuPortal&app=meioambiente&tax=43437&lang=pt_BR&pg=5700&taxp=0&

 

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

.


   
 
  PRINCIPAL / SALA DE NOTICIAS
 
 
 
Projeto em Saúde Ambiental conscientiza estudantes sobre uso correto dos recursos naturais
Publicado em 15/10/2015 15:06:12

Para promover a qualidade de vida, o uso consciente dos recursos naturais e boas práticas de sustentabilidade, o Núcleo de Vigilância em Saúde Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) promoveu ações do Projeto Izidora na Escola Municipal Professor Moacyr de Andrade (região Norte).
Participaram da atividade 95 alunos, que aprenderam sobre o uso correto dos recursos naturais.

O Projeto Izidora foi implantado no CS Etelvina Carneiro e em cinco escolas municipais da capital e conta com parceria da Secretaria Municipal de Educação, Projeto Manuelzão e do Conselho Municipal de Saúde. “A importância do Izidora para a região Norte é a possibilidade de transformação da realidade ambiental do seu território, por meio do emponderamento de profissionais e comunidade, buscando a melhoria de saúde da sua população”, diz a coordenadora do projeto, enfermeira Daniela Ochoa.

A enfermeira desenvolve no Centro de Saúde Etelvina Carneiro, e em cinco escolas municipais da capital, atividades sobre o uso correto dos recursos naturais. E nesses tempos de crise hídrica, conhecer a importância desses recursos é uma das melhores maneiras de preservá-los.

Foram realizadas palestras, oficinas e visita à bacia do Córrego Capão. As atividades foram coordenadas por Rosângela Durso Perillo e Silvana Munaier (Núcleo de Vigilância em Saúde Ambiental), e pela coordenadora do Núcleo da Micro Bacia do Capão do Projeto Manuelzão, Gabriele Santos. O projeto também contou com apoio das coordenadoras da escola, Mary Ellen Teixeira e de Sandra Breder, representantes da Secretaria Municipal de Educação. As atividades mostraram a importância de conhecer e cuidar dos recursos naturais, que estão cada vez mais escassos.
 

| Voltar