Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/ecp/comunidade.do?evento=portlet&pIdPlc=ecpTaxonomiaMenuPortal&app=meioambiente&tax=43437&lang=pt_BR&pg=5700&taxp=0&

 

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

.


   
 
  PRINCIPAL / SALA DE NOTICIAS
 
 
 
SLU intensifica ações de limpeza nos aglomerados urbanos
Publicado em 29/01/2015 14:29:51

A Prefeitura iniciou, no dia 26 de janeiro, a melhoria e ampliação de serviços regulares de limpeza urbana em 25 vilas de Belo Horizonte. Com a medida, serão beneficiados cerca de 166 mil moradores. Eles serão atendidos por 146 garis e 11 encarregados, que vão atuar no recolhimento do lixo domiciliar, varrição, capina e limpeza de dispositivos de drenagem, como as canaletas. “Os moradores dessas vilas passam a ter os serviços com a mesma regularidade do que é oferecido em toda a cidade, com os garis trabalhando 8 horas por dia”, explica o superintendente de Limpeza Urbana, Vitor Valverde. Para ele, trata-se de um grande avanço, que trará mais qualidade de vida para a população.

Devido às particularidades das vias e becos, em muito desses locais, há a necessidade de utilização de equipamentos especiais, como carrinhos de caçamba de fibra de vidro para coletar o lixo. A mão de obra empregada na tarefa é formada em sua maioria por moradores das próprias vilas.

                                                                                                                                         Foto: Sandra Tomie Canno

Foi realizado trabalho de mobilização social com a comunidade


Agentes de Mobilização Social da SLU realizaram campanha educativa nas vilas beneficiadas, comunicando aos moradores os dias e horários dos serviços, além de passar dicas de como ajudar a manter as ruas e becos limpos.


Confira o cronograma de implantação:


Dia 26 de janeiro

Região Oeste: Vilas Antena, Santa Sofia, São Jorge I, II (Cascalho) e III, Ventosa e Cabana Pai Tomás
Região Noroeste: Pedreira Prado Lopes
Região Leste: Conjunto Habitacional Taquaril
Venda Nova: Vila Apolônia


Dia 2 de fevereiro

Região Centro-Sul: Vilas Fazendinha, Santa Lúcia (Barragem), Estrela, Santa Rita de Cássia (Papagaio), Marçola, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora de Fátima, Novo São Lucas, Santana do Cafezal.
Região Noroeste: Vilas Nova cachoeirinha I e Sumaré
Região Norte: Vilas São Tomás e Aeroporto


Dia 26 de fevereiro

Região Centro-Sul: Vila Nossa Senhora da Conceição (Aglomerado da Serra)


Dia 1º de março

Região Noroeste: Vila Califórnia


| Voltar