Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/ecp/comunidade.do?evento=portlet&pIdPlc=ecpTaxonomiaMenuPortal&app=meioambiente&tax=43437&lang=pt_BR&pg=5700&taxp=0&

 

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

.


   
 
  PRINCIPAL / SALA DE NOTICIAS
 
 
 
Mobilização Social para a limpeza urbana
Publicado em 19/12/2014 12:29:32

Mesmo com chuva, a população prestigiou o 2º BH Cidadania para o Aniversário da Cidade, no domingo, dia 14/12, no Parque Municipal, em continuidade às comemorações do aniversário de Belo Horizonte. Entre as diversas atrações, os espaços da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU), da Ouvidoria do Município (Ouvim) e da Ordem dos Advogados do Brasil de Minas Gerais (OAB-MG) fizeram sucesso com o público.
 


Foto: Carlos Domenici


Na tenda "Conversando com a SLU", crianças e adultos receberam informações sobre sustentabilidade e uma sacolinha para descarte de lixo, apropriada também para utilização em veículo. Na ocasião, o público acompanhou uma exposição composta por um triciclo com a alegoria do Mosquitão da Dengue, imagens de bichos, entulho, lixo, latas, garrafas e outros bagulhos. Fotos de bocas de lobo sujas, bota-fora, resíduos nas calçadas e córregos imundos criaram um cenário impactante com banners e mensagens educativas, com objetivo de reflexão sobre a necessidade de se cuidar bem do planeta.



Foto: Carlos Domenici


Por meio de comparações curiosas, números anuais de limpeza de boca de lobo e de córregos, coleta domiciliar, varrição, capina, deposições clandestinas e cestos coletores de lixo chamaram a atenção do cidadão para a dimensão do serviço de limpeza urbana da Capital.
 


Foto: Pedro Antônio de Oliveira


Já no estande da OAB-MG, foram distribuídas 500 vassouras, além de bótons e panfletos com mensagens incentivando as pessoas a manterem a cidade limpa, economizando água. Sob o mote "Utilizar a água com educação e respeito é um ato de cidadania", os idealizadores da campanha incentivaram a população a praticar o desperdício zero, evitando principalmente lavar as calçadas.

Para o superintendente da SLU, Vítor Valverde, o evento organizado pela Prefeitura é uma excelente oportunidade de dialogar com a sociedade, reunindo, em um mesmo lugar, diversos serviços de utilidade pública. "Nada melhor que o aniversário da cidade para demonstrar nosso carinho por Belo Horizonte, contribuindo de maneira efetiva com a limpeza urbana", destaca.

| Voltar