Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/ecp/comunidade.do?evento=portlet&pIdPlc=ecpTaxonomiaMenuPortal&app=meioambiente&tax=43437&lang=pt_BR&pg=5700&taxp=0&

 

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

.


   
 
  PRINCIPAL / SALA DE NOTICIAS
 
 
 
Nanjing e Belo Horizonte renovam irmanamento
Publicado em 04/12/2014 15:41:14

A delegação de Nanjing, capital da província de Jiangsu, na China, visitou Belo Horizonte nos dias 18 e 19 de novembro, para reforçar seus laços de irmanamento e a aproximação política. Cidades-irmãs desde 1996, os dois municípios desenvolvem uma política de cooperação com base na promoção do intercâmbio cultural, social e comercial.

Nanjing (Nanquim) já foi a capital do país em vários períodos da história da China. Seu nome significa "capital do sul", enquanto Beijing (Pequim) significa "capital do norte". Atualmente é um importante centro industrial e comercial, com destaque para os setores químico e de produtos eletrônicos.

A comitiva, formada pelo chefe de Divisão Gu Hongbiao, pelo diretor do Comitê de Direito, Xi Gongxi Zhang Huiqi, e o vice-presidente do Comitê Internacional, Li Qi, com autoridades do Congresso Municipal Popular de Nanjing (órgão equivalente à Prefeitura), além da intérprete sênior do Escritório de Relações Exteriores da cidade e da divisão da associação de amizade com países estrangeiros Zou Rongting (Miranda), participaram da visita com o vice-diretor do Escritório geral do Governo Provincial de Jiangsu, Qi Dunpin, o vice-presidente da Associação Popular de Amizade com Países Estrangeiros, Cao Wentang a cidade de Belo Horizonte.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento, por meio da Secretaria Adjunta de Relações Internacionais, coordenou o encontro na sede da PBH no dia 18/11, com a participação do vice-prefeito Délio Malheiros e do secretário adjunto de Planejamento Urbano, Leonardo Castro. No dia 19/11, a Fundação Municipal da Cultura promoveu uma visita do grupo ao Conjunto Moderno da Pampulha, candidato a Patrimônio Cultural da Humanidade.

| Voltar