Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/ecp/comunidade.do?evento=portlet&pIdPlc=ecpTaxonomiaMenuPortal&app=meioambiente&tax=43437&lang=pt_BR&pg=5700&taxp=0&

 

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

.


   
 
  PRINCIPAL / SALA DE NOTICIAS
 
 
 
Confira a programação de dezembro da Biblioteca Pública Infantil e Juvenil
Publicado em 03/12/2014 16:31:18

A Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte (Rua Carangola, 288, térreo, bairro Santo Antônio) oferece uma programação gratuita variada neste mês. O espaço funciona de terça a sexta-feira, das 8h30 às 17h30, e aos sábados, das 9h às 13h. Confira os destaques abaixo:

O equipamento oferece visitas monitoradas para conhecimento dos espaços e acervos. O agendamento pode ser feito pelo telefone 3277-8672, de terça a sexta, das 9h às 17h. A visitação acontece nas terças e quintas, às 9h30, e nas quartas e sextas, às 14h30.

A biblioteca oferece empréstimo de livros e quadrinhos. O acervo está disponível para consulta local com obras informativas e literárias voltadas, sobretudo, para os públicos infantil e juvenil. Além disso, o espaço oferece acesso à internet, no Telecentro.

Literatura

• Oficina A Princesinha Medrosa - Leitura do livro “A Princesinha Medrosa”, de Odilon Moraes, seguida de atividade criativa. Com Gabriela Ferreira. Público de 6 a 8 anos. Vagas: 20. Dia 9, às 10h.

• Oficina Trocando os bichos - Leitura do livro “Os três jacarezinhos”, de Helen Ketteman, seguida de atividade que propõe retrabalhar a narrativa infantil Os três porquinhos. Com Samuel Medina. Público de 6 a 10 anos. Vagas: 20. Amanhã e nos dias 10, 12, 17 e 19, às 15h.

• Oficina Miolo mole - Leitura compartilhada de alguns dos trava-línguas do livro “Trava miolo”, de Simone Pedersen, bate-papo sobre o que são os trava-línguas, suas formas e desafios. Com Wander Ferreira. Público de 6 a 10 anos. Vagas: 20. Dia 16, às 15h.

• Oficina Desmonstrificador - Leitura do livro “Chapeuzinho Amarelo”, de Chico Buarque, seguida de desmontagem e reconstrução de figuras geométricas de monstros. Com Israel Ribeiro. Público: infantil. Vagas: 20. Hoje e no dia 11, às 15h.

• Era uma vez especial - Hora do conto: leitura e narração de histórias da literatura e da tradição oral. Com Cida Alves, Marilia Oliveira e Carlos Barboza. Público infantil, às 10h30.

Formação Permanente

• Roda de Leitura - Encontro para estudos sobre leitura e literatura infantil e juvenil, bem como prática de leitura em voz alta. Com Wander Ferreira e Samuel Medina. Públicos: juvenil e adulto (mediadores de leitura, educadores e interessados em geral). Dia 10, às 9h30.

• Encontro semanal de contadores de histórias - Reunião para seleção e pesquisa de textos literários, exercícios de narração e trocas de vivências. Com Samuel Medina e Érica Lima. Amanhã, às 9h45.
 

| Voltar