Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/ecp/comunidade.do?evento=portlet&pIdPlc=ecpTaxonomiaMenuPortal&app=meioambiente&tax=43437&lang=pt_BR&pg=5700&taxp=0&

 

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

.


   
 
  PRINCIPAL / SALA DE NOTICIAS
 
 
 
Agendamento de visitas à Fundação Zoo-Botânica pode ser feito pela internet
Publicado em 16/09/2014 13:25:47

A Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte (avenida Otacílio Negrão de Lima, 8.000, Pampulha) integra o sistema de agendamento eletrônico do Portal de Serviços da Prefeitura de Belo Horizonte (portaldeserviços.pbh.gov.br). O objetivo é facilitar o agendamento de visitas e atividades oferecidas às escolas particulares e públicas, além das instituições assistenciais.

Os interessados podem acessar o endereço eletrônico também por meio do site da Prefeitura de Belo Horizonte (www.pbh.gov.br). Em seguida, clicar no link “Portal de Serviços”, depois marcar como opção “Meio Ambiente”. Depois, escolha o grupo “Zoo-Botânica” e, finalmente, clique no subgrupo “Educação Ambiental”, o que permitirá a escolha dos serviços e atividades.


Visita agendada inclui Aquário da Bacia do Rio São Francisco - foto: Daniel Alves

Para requerer a gratuidade na entrada da FZB, as escolas públicas e instituições que possuem a Certificação das Entidades Beneficentes de Assistência Social (Cebas), além de agendamento, devem encaminhar os documentos para o e-mail agendamentofzb@pbh.gov.br.

A adesão ao sistema permitirá as escolas e entidades escolherem as suas visitas e atividades a partir de data e horário disponíveis, além de terem acesso a todas as orientações necessárias. Entre as opções inicialmente ofertadas estão visitas ao Aquário da Bacia do Rio São Francisco, ao Jardim Botânico, ao Jardim Zoológico e ao Parque Ecológico da Pampulha, oficinas do espaço Peixe de Água Doce do Aquário, marcação de sessão de fotografias no Jardim Japonês, marcação de visitas aos roteiros oferecidos pelo Parque Ecológico da Pampulha e visitas às estufas temáticas do Jardim Botânico.

De acordo com Silvana Patrícia, coordenadora do agendamento do Serviço de Educação Ambiental da FZB-BH, o atendimento será direcionado e permitirá maior organização dos trabalhos. “Teremos maior agilidade no processo do agendamento, com um direcionamento mais exato para cada escola, que terá mais segurança para escolher as melhores opções de visitas”, comentou.


Jardim Japonês é outra atração da Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte - foto: Suziane Fonseca

| Voltar